Deputado estadual Jean Oliveira repudia reajuste tarifário da Energisa

Estado de Rondônia terá ajuste entre 25% e 27% na tarifa de energia elétrica a partir desta quinta-feira, 13.

Deivide Limoeiro | Foto: Lusângela França
Publicada em 12 de dezembro de 2018 às 14:55
Deputado estadual Jean Oliveira repudia reajuste tarifário da Energisa

O deputado Jean Oliveira (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (12),  para manifestar sua insatisfação sobre o aumento da tarifa de energia no Estado de Rondônia, reajuste que poderá chegar a 27%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em Brasília o reajuste tarifário anual da Centrais Elétricas de Rondônia-Ceron, hoje Energisa. O efeito médio é de 25,34%, sendo que os clientes da baixa tensão residencial e comercial terão correção de 24,75%, e os da alta tensão,  27,12%.

O aumento da tarifa valerá a partir do dia 13 de dezembro de 2018. “A agência que tem o departamento em função reguladora e defesa das pessoas está dando a elas a infelicidade de receber suas contas de energia com aumento”, comentou o parlamentar.

“Meu repúdio à Aneel, que tomou essa atitude, principalmente próximo da data que deveria ser de alegria. A população rondoniense ganhará um presente de grego”, afirmou o deputado Jean Oliveira.

"A Aneel já regulamentou o reajuste e o Senado fica sem poder de ação. O Estado é abastecido com energia 100% de  hidrelétrica; as nossas termelétricas, que antes nos forneciam energia,  foram desativadas. A compensação das hidrelétricas instaladas na nossa região nos beneficia com menos de 6% de sua produção”, complementou o deputado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    José Carlos 13/12/2018

    Está de parabéns o Deputado. como sugestão o tudo rondonia poderia fazer uma campanha envolvendo toda a população para dizermos: NÃO AO AUMENTO 25%

  • 2
    image
    Altemir Roque 12/12/2018

    Vejo nossos deputados berrando da tribuna da ale sobre o aumento da energia, mas daí eu pergunto, na prática, o que estão fazendo. Ocupar a tribuna e protestar é tarefa fácil, quero ver na prática, que ações estão fazendo para fazer a diferença

  • 3
    image
    Chico Bento 12/12/2018

    Agora é tarde. Acho até que o reajuste foi pouco. Quando o pessoal do Sindicato dos empregados denunciavam que se privatizasse a conta ia aumentar, eram ignorados e até humilhados pelos consumidores. Eis a realidade agora. Todo castigo é pouco.

  • 4
    image
    Jonas 12/12/2018

    Boa Noite... Alem desse blá bla blá, na realidade o que vc vai fazer....?

  • 5
    image
    Sebastião 12/12/2018

    Estão dando um presente de natal bem gordo para o consumidor.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook