Deputado estadual Jean Oliveira repudia reajuste tarifário da Energisa
Estado de Rondônia terá ajuste entre 25% e 27% na tarifa de energia elétrica a partir desta quinta-feira, 13.
O deputado Jean Oliveira (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (12), para manifestar sua insatisfação sobre o aumento da tarifa de energia no Estado de Rondônia, reajuste que poderá chegar a 27%.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em Brasília o reajuste tarifário anual da Centrais Elétricas de Rondônia-Ceron, hoje Energisa. O efeito médio é de 25,34%, sendo que os clientes da baixa tensão residencial e comercial terão correção de 24,75%, e os da alta tensão, 27,12%.
O aumento da tarifa valerá a partir do dia 13 de dezembro de 2018. “A agência que tem o departamento em função reguladora e defesa das pessoas está dando a elas a infelicidade de receber suas contas de energia com aumento”, comentou o parlamentar.
“Meu repúdio à Aneel, que tomou essa atitude, principalmente próximo da data que deveria ser de alegria. A população rondoniense ganhará um presente de grego”, afirmou o deputado Jean Oliveira.
"A Aneel já regulamentou o reajuste e o Senado fica sem poder de ação. O Estado é abastecido com energia 100% de hidrelétrica; as nossas termelétricas, que antes nos forneciam energia, foram desativadas. A compensação das hidrelétricas instaladas na nossa região nos beneficia com menos de 6% de sua produção”, complementou o deputado.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Está de parabéns o Deputado. como sugestão o tudo rondonia poderia fazer uma campanha envolvendo toda a população para dizermos: NÃO AO AUMENTO 25%
Vejo nossos deputados berrando da tribuna da ale sobre o aumento da energia, mas daí eu pergunto, na prática, o que estão fazendo. Ocupar a tribuna e protestar é tarefa fácil, quero ver na prática, que ações estão fazendo para fazer a diferença
Agora é tarde. Acho até que o reajuste foi pouco. Quando o pessoal do Sindicato dos empregados denunciavam que se privatizasse a conta ia aumentar, eram ignorados e até humilhados pelos consumidores. Eis a realidade agora. Todo castigo é pouco.
Boa Noite... Alem desse blá bla blá, na realidade o que vc vai fazer....?
Estão dando um presente de natal bem gordo para o consumidor.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook