Deputado estadual Léo Moraes alerta sobre perigo de notícias falsas
As conhecidas “fake news” são notícias falsas compartilhadas em redes sociais que confundem ou alarmam a população.
O deputado estadual Léo Moraes compartilhou em suas redes sociais um alerta sobre notícias falsas compartilhadas diariamente em várias plataformas digitais.
“Com a mudança na forma como se consome informação, é necessário desenvolver o senso crítico para diferenciar os conteúdos. Desde que declarei que sou pré-candidato a deputado federal, tenho sido vítima de ataques que utilizam notícias falsas para prejudicar minha imagem. E precisamos tomar cuidado, checar a fonte antes de compartilharmos qualquer relato.” Esclareceu o parlamentar.
Léo ainda enfatizou que milhares de pessoas acreditam nas “fake news” e compartilham mentiras via redes sociais, o que ajuda a espalhar o conteúdo inverídico de forma mais rápida e afeta intensamente o exercício da democracia.
A tendência é que, para o período eleitoral, as notícias ganhem protagonismo, causando impacto extremamente negativo. Para isso, o deputado pede para que as pessoas se atentem e saibam como identificar as “fake news”.
“Para combater essas notícias falsas é importante checar a fonte; evitar sites conhecidos por ser sensacionalistas; ler a matéria completa, não apenas a chamada; ler outras notícias do mesmo site; confirmar a confiabilidade do autor; verificar se há erros de ortografia; pesquisar a notícia em sites de busca e conferir a data de publicação da postagem. Assim podemos fugir dessa armadilha e coibir essa prática que prejudica muitas pessoas. ” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook