Deputado estadual Léo Moraes consegue instalação de Posto Avançado para União Bandeirantes
O Poder Judiciário de Rondônia será responsável pela instalação do cartório.
Em breve, moradores de União Bandeirantes que precisarem de algum tipo de serviço cartorial poderão realizar no próprio distrito. A pedido do deputado estadual Léo Moraes a localidade com aproximadamente 25 mil habitantes terá um Posto Avançado de Cartório.
“Sempre que a população necessitasse de algum serviço cartorial, era preciso se deslocar para Jacy-Paraná, cerca de 70 quilômetros de União de Bandeirantes, e isso logo não será mais necessário. Na prática, a instalação do posto permite que a comunidade execute serviços como escrituras, reconhecimento de firmas, registro de nascimento, autenticações, entre outros. Vai facilitar muito a vida das pessoas” explicou o parlamentar.
O Governo de Rondônia sancionou e publicou no Diário Oficial do dia 12 de dezembro do ano passado a lei nº4.203 que trata da criação do Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de União Bandeirantes, Município e Comarca de Porto Velho. Segundo o decreto, o Poder Judiciário de Rondônia será responsável pela instalação do cartório, bem como chamamento de servidores, por meio de concurso público.
“Quero agradecer a toda equipe do TJRO pela sensibilidade em atender nosso pedido de forma célere e atenciosa. A instalação desse Posto Avançado de Cartório será um grande avanço para União Bandeirantes. É assim que trabalhamos, ao lado de pessoas, órgãos e entidades que têm o mesmo objetivo: ver Rondônia avançar.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook