Deputado estadual Léo Moraes cria projeto de campeonato entre atléticas dos cursos universitário em Rondônia
O evento reúne cerca de 3300 atletas universitários de Rondônia e está incluso no calendário oficial das atividades do estado.
O Deputado Estadual Léo Moraes foi autor do projeto que criou os Jogos entre atléticas dos cursos universitários em Rondônia. O evento reuniu mais de três mil atletas universitários do estado para o 1º JIARO.
“Existia essa lacuna em nosso estado, que já possui os Jogos Escolares de Rondônia (JOER) para alunos do Ensino Fundamental e Médio, Jogos dos Servidores Públicos e agora, temos mais competições para interação e incentivo à prática esportiva.” Explicou o parlamentar.
Além da criação, Léo enfatizou que, por meio de um Projeto de Lei Ordinária, o JIARO foi incluso no calendário oficial das atividades do estado.
Ao todo, 30 atléticas de oito instituições de ensino superior disputam diversas modalidades, entre elas, futsal, handebol, basquete e vôlei.
“Os jogos estão acontecendo e será um divisor de águas para o desporto universitário. Sei que será aperfeiçoado no decorrer das edições. Quero agradecer a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL) e demais envolvidos. É um momento de interação, relação entre acadêmicos de outras faculdades e até de outras cidades de Rondônia. E nada melhor do quer ter esse contato por meio do esporte.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook