Deputado Estadual Léo Moraes se manifesta contra criação de reserva florestal em Rondônia
Léo Moraes e outros deputados defendem a revogação do decreto e alerta o quanto isso pode prejudicar no desenvolvimento do estado e as consequências em deixar centenas de famílias em situações vulneráveis.
O Deputado Estadual Léo Moraes se manifestou sobre a criação, via decreto, de 11 reservas florestais em vários municípios rondonienses, o que totaliza uma área de 600 mil hectares.
Léo Moraes e outros deputados defendem a revogação do decreto e alerta o quanto isso pode prejudicar no desenvolvimento do estado e as consequências em deixar centenas de famílias em situações vulneráveis.
“Nenhum estado ou órgão público pode tomar medidas de forma precipitada, da noite para o dia, sem fazer um estudo de impacto ou sem saber a realidade de quem está na terra e das famílias que ali estão.” Relatou o parlamentar.
O deputado também enfatizou a importância das produções agrícolas no estado, onde muitas vêm da agricultura familiar. E lembrou a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) extinguindo ou vedando a criação de qualquer tipo de reserva ambiental que não fosse por lei complementar aprovada pela casa de leis.
“Gostaríamos de pedir ao poder executivo que pensasse não nas reservas florestais e sim nos milhares de produtores que tiram o sustendo de suas famílias da terra, de forma digna e honesta. Precisamos é de mais investimentos por parte do governo para esse setor de Rondônia e assim mais atividades agrícolas sejam desenvolvidas nos municípios.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook