Deputado Expedito Netto pede celeridade no processo de georreferenciamento de Rondônia
Expedito Netto solicitou junto ao Programa Terra Legal agilidade na emissão dos títulos das glebas de Theobroma, em especial a Gleba de Nova Olinda.
O Deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO) esteve nesta quarta-feira (23) na Subsecretaria de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal) para tratar sobre ações do Programa Terra Legal em Rondônia com ênfase em Theobroma.
Acompanhado pelo Vereador Gilliard, o deputado foi recebido pelo Diretor de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, Wassil Carrero de Melo Junior, e pelo Coordenador Geral de Regularização Fundiária, José Dumont.
Na ocasião, Expedito Netto solicitou junto ao Programa Terra Legal agilidade na emissão dos títulos das glebas de Theobroma, em especial a Gleba de Nova Olinda cujos produtores rurais solicitaram a celeridade do processo ao parlamentar.
Segundo o Coordenador José Dumont, atualmente 22 áreas da Gleba Nova Olinda encontram-se georreferenciadas e estão aguardando análise final para emissão dos títulos. Além disso, há previsão de novo pregão para contratação das empresas e consequente realização do georreferenciamentos em outras áreas de Rondônia.
“A titulação rural é a garantia daqueles que sempre zelaram e cuidaram da nossa terra: os produtores. Além da segurança jurídica da terra garantida o agricultor tem acesso às políticas públicas voltadas para o setor. Não só o crescimento econômico aumenta, mas o desenvolvimento de toda região também”, enfatizou Expedito Netto.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook