Deputado Ezequiel Júnior diz que projeto que cria Conselho Estadual LGBTTT virou palanque eleitoral
Parlamentar reafirmou ser contra a criação da entidade e favorável ao veto do governo à matéria.
Em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (16), o deputado Ezequiel Junior (PRB) reforçou seu posicionamento contrário ao Projeto de Lei nº 845/2017, que cria o Conselho Estadual LGBTTT. O parlamentar reafirmou que caso o governador Daniel Pereira (PSB) vete a proposta, ele será favorável ao veto.
Para o parlamentar, é lamentável que o projeto tenha se transformado em palanque eleitoreiro para pretensos políticos e para alguns que já cumprem mandatos. Ezequiel Júnior enfatizou que o projeto é de autoria do Executivo, em atendimento a solicitação do Ministério Público de Rondônia.
Ezequiel Júnior explicou que na sessão em que foi aprovado a criação do Conselho Estadual LGBTTT, ele presidia a Mesa Diretora e solicitou para que o projeto não fosse incluído na Ordem do Dia, porém, teve seu pedido rejeitado pela maioria.
Ainda segundo o parlamentar, durante a sessão, precisou se ausentar para realizar um atendimento em seu gabinete e ao retornar, a votação já havia acontecido.
“E quando eu retornei para o Plenário, meu voto havia sido registrado como favorável à aprovação do projeto, assim como aconteceu com outros deputados, que mesmo ausentes e contra a criação do conselho, tiveram o voto computado como favorável. Mas sou contra e serei a favor do veto”, declarou o deputado.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook