Deputado Ezequiel Júnior relata visita a aldeias em três municípios
Parlamentar conversou com lideranças e constatou muito problemas.
Na tarde desta terça-feira (5), o deputado Ezequiel Júnior (sem partido) fez um breve relato do trabalho realizado pela Frente Parlamentar Permanente aos Povos Indígenas na semana passada. Na aldeia paiter suruí da Linha 9, em Cacoal, o parlamentar conversou com os indígenas e constatou que muita coisa precisa ser feita na região para garantir a educação, saúde e bem estar dos índios.
De acordo com Ezequiel, entre as demandas apresentadas pelas lideranças indígenas, a falta de estradas e acesso às aldeias é o que mais provoca indignação.
“As estradas estão intrafegáveis e com isso o acesso às escolas e à saúde fica totalmente prejudicada”, expõe.
Ainda segundo o deputado, a frente parlamente é composta também pelos deputados Anderson do Singeperon (PV), Dr. Neidson (PMN), Jesuíno Boabaid (PMN) e Lazinho da Fetagro (PT).
Outra demanda apresentada pelos indígenas foi a falta de repasse do ICMS Ecológico. “Os municípios estão recolhendo o imposto e não estão passando a parte que cabe às aldeias, devido a áreas preservadas em terras indígenas”, destacou Ezequiel.
Filiação
Ao finalizar seu discurso, o parlamentar convidou os deputados para participarem da sua cerimônia de filiação no Partido Republicano Brasileiro, que acontecerá na quinta-feira (7), a partir das 19h30, no Clube da Sucam, em Machadinho do Oeste.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook