Deputado Ezequiel Júnior solicita convocação de gerente financeira da Sejucel
Parlamentar quer explicações sobre morosidade nos processos de emendas parlamentares.
O deputado Ezequiel Júnior (Sem Partido), 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, manifestou durante pronunciamento na tribuna da Casa, seu descontentamento com integrantes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) devido à morosidade na liberação de emenda parlamentar. Agora o parlamentar pede a convocação da titular para explicação da gerente administrativa financeira do órgão.
O parlamentar fez a convocação, através da Mesa Diretora de acordo com a Constituição do Estado e com o Regimento Interno para que a gerente administrativo e financeiro da Sejucel, Maria da Ajuda Onofre dos Santos, compareça à Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (12), às 9h a fim de prestar esclarecimento sobre a morosidade das operacionalizações atribuídas a Sejucel.
Segundo o deputado chegou a manifestar em pronunciamento, a Sejucel seria a grande vergonha do governo, por travar as liberações de emendas dos parlamentares, a todo instante impedindo o processo e exigindo nova documentação. “Parece que a superintendência não quer pagar as emendas dos deputados”, disse o parlamentar.
Alteração
O deputado Ezequiel também apresentou proposta de alteração do dispositivo da Lei Ordinária Estadual nº 2.733 de 27 de abril de 2012 que instituiu o Programa Jovem Aprendiz (Projale) da Assembleia Legislativa.
O parlamentar propôs a retirada do termo “rede pública” do parágrafo único do Artigo 1º, que limitava somente aos jovens matriculados nas escolas públicas o acesso ao programa. Agora, todos os jovens regularmente matriculados em escola e com frequência regular podem participar do processo seletivo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook