Deputado federal Lindomar Garçon vai ao Ministério das Cidades e pede apoio para Prefeitura de Porto Velho agilizar entrega de títulos
A equipe da SEMUR ainda tem dúvidas sobre a nova lei e solicitou a presença da equipe técnica do Ministério das Cidades em Rondônia.
O deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO) juntamente com a Secretária Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo – SEMUR, Marcia Cristina Luna, estiveram em audiência no Ministério das Cidades em Brasília, com o Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza Santos e com o Diretor do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos, Sílvio Eduardo Marques Figueiredo, com o objetivo de pedir apoio técnico, em especial na aplicação da lei 13.465/17, que trata da regularização fundiária rural e urbana.
Conforme a Secretaria, a equipe da SEMUR ainda tem muitas dúvidas sobre a nova lei e seria de suma importância a presença da equipe técnica do Ministério das Cidades em Rondônia para fazer uma grande oficina e tirar dúvidas dos técnicos, assim o programa de regularização da prefeitura poderá dar agilidade aos processos diminuindo a burocracia.
O Secretário Gilmar Souza atendeu prontamente a solicitação do deputado federal Lindomar Garçon e da Secretária Marcia Luna, marcou para 13 e 14 de junho a ida de sua equipe técnica a Porto Velho, visando apoiar e desburocratizar os trabalhos que estão sendo feitos na Capital.
Lindomar Garçon cumprimentou o Prefeito Hildon Chaves pelo compromisso para regularizar as propriedades do município e se coloca à disposição no que for necessário, frisou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook