Deputado Hermínio Coelho critica atuação do ex-governador Confúcio Moura
Parlamentar reforçou que seu governo deixou Estado quebrado e com vários problemas.
Na reabertura dos trabalhos legislativos na manhã desta quarta-feira (1º), o deputado Hermínio Coelho (PCdoB) usou a Tribuna para criticar a atuação do ex-governador Confúcio Moura (MDB) afirmando que o mesmo é inimigo dos servidores públicos e que a Casa de Leis sempre esteve de joelhos para seus desmandos.
O parlamentar criticou Confúcio Moura por ter, nos últimos dias de seu mandato, encaminhado decretos criando 11 reservas florestais no Estado. Disse que o governo tem maioria na Casa, e que o deputado Laerte Gomes (PSDB), que foi líder de governo, “nem fala mais governo Confúcio Moura, mas se refere como governo anterior”.
Para Hermínio, as reservas foram criadas sem discutir com a sociedade e com a população rural. “Esta Casa deveria pelo menos fazer uma Moção de Repúdio ao Confúcio, até porque não resolveu nenhum litígio agrário e ainda criou mais esta confusão das reservas”, declarou o deputado.
O parlamentar disse ver todos os parlamentares ligados a agropecuária “esperneando, mas ninguém toma atitude concreta contra Confúcio Moura” afirmou e lamentou e lembrou o caso da confusão criada com o projeto de criação do Comitê LGBT.
O governo de Confúcio, disse Hermínio, deixou o Estado quebrado, com os servidores da Caerd com cinco meses sem receber salários, o DER sem combustível. Na saída do governo deixou Educação com 48 dias de greve sem discutir com a categoria, “e não deu nem reajuste da inflação para servidores da educação, saúde e segurança pública”, enfatizou.
Hermínio disse que os demais parlamentares falam na Tribuna de ex-governador como se fosse Cassol, Cahula, Piana ou Bianco. “O mínimo que esta Casa deveria fazer era uma moção de repúdio para este irresponsável, com cara de bom moço, mas é do mal".
O parlamentar também destacou que existem grampos, que segundo ele foram feitos a mando de Confúcio. “Dizem que o presidente desta Casa tem 170 h de gravação” e perguntou se tem alguém que não foi gravado por ele. “Esta casa sempre foi de joelhos para Confúcio, e mesmo fora e no final do governo teve estas situações e continua de joelhos para ele” afirmou.
Hermínio lembrou os R$ 30 milhões que Confúcio autorizou para o pagamento de ponte em Ji-Paraná, cujo processo foi reaberto, após seis meses de dado como liquidado e pago o serviço.
Finalizou afirmando que "Confúcio é inimigo do servidor público e que não ama nem a mãe dele, nem a família. Mas infelizmente a população de Rondônia gosta de ser enganada e governada por gente do mal como ele”, concluiu Hermínio.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
INDICOU UMA SRA
Confucio o melhor estadista do Brasil! Que venha para o Senado! #confuciosenador!
Senhores desinformados MARCOS E WILSON: Até os sonsos bagres do Madeira sabem que a CAERD é uma empresa de Economia Mista, com uma (péssima) administração, composta por centenas de servidores que, na sua maioria, ganham salários muito acima do que seria razoável. Procurem saber a quantidade de aspones que lá estão lotadas, quase nada produzindo. Vejam, também, as milionárias ações judiciais vencidas por esse bando de servidores/aspones, e que estão sugando grande parte da arrecadação da CAERD em cobranças judiciais. E não foi Confúcio quem criou esse monstrengo ineficiente. Isso já vem de décadas de administrações que não tiveram coragem para desarticular esta quadrilha. É uma vergonhosa herança de governos ineficientes e coniventes. Agora, querer jogar isso tudo nos costados do Confúcio, é burrice. Tem solução? Claro! PRIVATIZE-SE este antro de corrupções e mazelas, que os portovelhenses da periferia também terão água em suas residências. Vergonha!!!
Kleiton, quanto ao atraso na caerd é só perguntar para os funcionários, não para os diretores, pergunta pros badecos que vão confirmar, estado quebrado é só olhar a dívida quanto tava ao iniciar o governo e agora, lascou com a gente, a greve não sei, e ficou faltando ele falar do xuxo da ponte do anel viário de ji-paraná, que foi mais de 30 milhoes, de uma obra que ja estava terminada a mais de cinco anos e totalmente quitada...esse confuso foi um grande atraso pro nosso estado, quanto ao hermínio, não o conheço.
Kleiton deve ser portariado, claro que Confúcio é inimigo dos servidores, passou quase 8 anos sem aumento aos servidores, nunca pagou o piso salarial nacional aos professores e Daniel em um mês cumpriu, é contra concurso público e contra servidor estável, professor que votar nesse cara, com certeza não tem vergonha, deixou na realidade 5 folhas atrasadas na CAERD, a Educação passou quase 60 dias em greve pelo piso nacional e Daniel em um mês já tá cumprindo. Quem será sem noção mesmo?
E o deputado Herminio continua blefando e conseguindo espaço em sites para atingir a honra alheia, já que a dele como viciado em jogos não existe.
É o único deputado que falou a verdade o tempo todo!
O nobre Deputado Hermínio Coelho deveria apresentar provas de suas fantasiosas ilações. Coelho afirma que Confúcio é inimigo dos servidores públicos, que a CAERD está com 4 meses se folha atrasada, que o Estado está quebrado, que houve greve de 48 dias na Educação, tudo isso é conversa de gente sem leitura. E sem noção.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook