Deputado Jair Montes apresenta 'Auxílio Home Office' prevendo economia pra Rondônia
Parlamentar defendeu que o auxílio para trabalho remoto substitua o auxílio transporte dos servidores
O Deputado Estadual, Jair Montes (AVANTE), protocolou no dia 12 de janeiro de 2021, a Indicação nº. 2.341/2021, com cópia ao Poder Executivo, visando a criação do “Auxílio Home Office” no serviço público estadual.
“A matemática é bem simples. Os servidores em casa não geram custo nenhum para o Estado (na execução do serviço), sendo todas as despesas por conta deles. Outro ponto positivo é a qualidade do serviço, indiscutível. Agora vem o problema, a despesa é praticamente ZERO para o Estado e em TRIPLO para os servidores. E eles ainda tiveram o corte do auxílio-transporte. Portanto, esse projeto vai equilibrar um pouco a balança, para que nenhuma das partes se sobreponha a outra com tanta disparidade” comentou o deputado Jair Montes.
A pandemia causada pela doença COVID-19, trouxe essa alternativa de trabalho viável e ainda evita aglomeração nos prédios públicos, só que muitos servidores estão retornando aos postos de trabalho (presencial) porque não existe incentivo nenhum por parte do poder público, para trabalharem em casa.
O projeto contou com a participação do servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, que agradeceu o empenho do deputado, abordando os pontos positivos.
''Esse projeto de iniciativa do Poder Executivo, que nós apresentamos para apreciação e encaminhamento, não vai gerar despesa nenhuma porque o Auxílio-Transporte foi cortado, ou seja, vai apenas compensar a retirada de um, pela criação do outro. E o Estado vai continuar no lucro, tendo economia com as despesas de custeio (energia, água, papel, copo descartável, tinta de impressora e etc) e com os equipamentos. Agradeço ao Deputado Jair Montes pela sensibilidade e esperamos contar com o apoio do Governador Marcos Rocha” comentou o servidor.
O projeto agora tramitará no Poder Executivo, para análise dos seus termos e sendo viável retornará ao Poder Legislativo para aprovação.
Deputado Jair Montes destina mais de 1,7 mi para a educação no município
Recurso será destinado a escolas estaduais e municipais que necessitam de reformas e reparos de infraestrutura
Câmara de Vereadores abre sessão legislativa
Sessão legislativa compreende dois períodos durante o ano
Senado define Mesa Diretora; confira os integrantes
A Mesa Diretora do Senado Federal foi definida nesta terça-feira, 2, um dia após o senador Rodrigo Pacheco (DEM) ser eleito presidenta da Casa
Comentários
Será que estão guardando dinheiro do vale transporte para fundar uma nova Secretária JG. É impressionante a rapidez em que a SEGESP desconta em duplicidade o auxílio transporte dos servidores. Pior ainda é eles pagarem o desconto indevido, o processo caduca, o servidor morre e o estado embolsa!
Onde foi investido toda a economia com a retirada dos vales transportes dos servidores públicos de Rondônia? Seria bom que os sindicatos pedissem a prestação de contas das economias geradas com as aulas remotas e em outras secretarias que ficaram sem expedientes. A seduc por exemplo, somente teve gastos com folha de pagamento, alguns cursos ridículos apresentados de forma desorganizada e com péssima transmissão, sem contar que muitos os palestrantes, professores e técnicos não conheciam muito bem o que estavam apresentando e uns 5% de despesa com material de expediente do previsto durante o ano. Aparentemente parece que o governo tem a simpatia dos inertes sindicatos porque não vejo nem um sindicato dos servidores do poder executivo fazerem NADA.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook