Deputado Jair Montes defende intervalo menor entre as doses da AstraZeneca
Parlamentar ressaltou que vários estados já começaram a encurtar o prazo considerando o surgimento da variante delta
O deputado estadual Jair Montes ( Avante), que tem cobrado assiduamente o envio de mais doses de vacinas contra a Covid-19 para Rondônia, preocupado com o avanço da variante delta da doença, pediu que o Estado diminua o intervalo entre as doses da Vacina AstraZeneca.
"Vários Estados já começam a encurtar o prazo e Rondônia precisa evitar que a pandemia avance com essa nova variante. A bula da vacina recomenda intervalo de 4 a 12 semanas, no entanto precisamos ampliar a proteção da nossa população com a imunização completa.” Afirmou o parlamentar.
De acordo com titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, a Sesau já está estudando essa possibilidade.
Estudos apontam que somente a vacinação completa protege contra a variante.
Deputado Anderson volta a cobrar do DER conclusão no asfaltamento da RO 005, Estrada da Penal em Porto Velho
O deputado Anderson evidenciou ainda que o asfaltamento é também uma ação de saúde pública, onde a poeira com esse período de seca tem prejudicado muitas pessoas da região
Conselhos de classe profissional agradecem a Deputado Jair Montes pela PEC N º18
PEC equipara ao dirigente sindical os servidores públicos de todos os poderes que ocupam cargo de presidente ou de conselho profissional
Deputado Marcelo Cruz destina recurso para associação que atende mais de 1.500 crianças
Para o parlamentar, o investimento é uma forma de incentivo para as crianças terem um futuro melhor
Comentários
Eu fico bastante incomodada com certos tipos de atitudes. Esse deputado defendendo que ele não tem o conhecimento formal para defender, sendo que as duas principais funções dele que é legislar não em causa própria claro e fiscalizar o executivo eles não o fazem. Deputado deixe essas ações para Cientistas, Pesquisadores, Anvisa, Agevisa, Ministério da Saúde, Médicos, Secretarias de Saúde e Profissionais Habilitados fazer isso. Faça somente o seu que o nosso é fiscalizar leis inaptas que vocês aprovam em 90% dos casos. Quer fazer algo relevante, aconselhe o governador vetar totalmente a lei que obriga a educação ser essencial no estado porque a educação não é essencial, a educação é uma ação humanizadora de povos e não uma essencialidade aprovada por uma casa de leis como essa Jair Bolsonaro Montes. Cadê o Lebrão? Afastaram o hipócrita Aelcio da TV? Tantas coisas esquisitas nesta casa deputado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook