Deputado Jair Montes defende intervalo menor entre as doses da AstraZeneca

Parlamentar ressaltou que vários estados já começaram a encurtar o prazo considerando o surgimento da variante delta

Assessoria Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 12 de julho de 2021 às 14:50
Deputado Jair Montes defende intervalo menor entre as doses da AstraZeneca

O deputado estadual Jair Montes ( Avante), que tem cobrado assiduamente o envio de mais doses de vacinas contra a Covid-19 para Rondônia, preocupado com o avanço da variante delta da doença, pediu que o Estado diminua o intervalo entre as doses da Vacina AstraZeneca.

 "Vários Estados já começam a encurtar o prazo e Rondônia precisa evitar que a pandemia avance com essa nova variante. A bula da vacina recomenda intervalo de 4 a 12 semanas, no entanto precisamos ampliar a proteção da nossa população com a imunização completa.” Afirmou o parlamentar.

De acordo com titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, a Sesau já está estudando essa possibilidade.

Estudos apontam que somente a vacinação completa protege contra a variante. 

Comentários

  • 1
    image
    Gilzelia Pereira 13/07/2021

    Eu fico bastante incomodada com certos tipos de atitudes. Esse deputado defendendo que ele não tem o conhecimento formal para defender, sendo que as duas principais funções dele que é legislar não em causa própria claro e fiscalizar o executivo eles não o fazem. Deputado deixe essas ações para Cientistas, Pesquisadores, Anvisa, Agevisa, Ministério da Saúde, Médicos, Secretarias de Saúde e Profissionais Habilitados fazer isso. Faça somente o seu que o nosso é fiscalizar leis inaptas que vocês aprovam em 90% dos casos. Quer fazer algo relevante, aconselhe o governador vetar totalmente a lei que obriga a educação ser essencial no estado porque a educação não é essencial, a educação é uma ação humanizadora de povos e não uma essencialidade aprovada por uma casa de leis como essa Jair Bolsonaro Montes. Cadê o Lebrão? Afastaram o hipócrita Aelcio da TV? Tantas coisas esquisitas nesta casa deputado.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook