Deputado Jair Montes recebe representantes de Sindicatos e Associações dos taxistas intermunicipais

Categoria pede a reformulação da resolução 047, que regulamenta o segmento

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 18 de novembro de 2021 às 14:36
Deputado Jair Montes recebe representantes de Sindicatos e Associações dos taxistas intermunicipais

A pauta apresentada nesta quarta-feira (17) pelos representantes de Sindicatos e Associações de táxis intermunicipais, tanto da capital como do interior do Estado, ao deputado estadual Jair Montes (Avante) foi a reformulação da resolução 047. De acordo com a categoria, ela foi formulada há mais de quatro décadas e, atualmente, não atende as necessidades dos profissionais do segmento. 

De acordo com Daniel Franco Barela, representante da associação dos taxistas de Ariquemes e região, a resolução é necessária mas precisa ser atualizada. 

“Um dos pedidos foi a diminuição do valor da UPF, a ampliação do ano de uso do veículo, porque hoje é quase impossível comprar um carro no plano táxi e também que possamos ter mais de dois auxiliares a fim de oferecer aos passageiros sempre a possibilidade de um profissional descansado. ” Explicou. 

 “ Saiu uma resolução ano passado e, por conta da pandemia não foi discutida. Pedimos que alguns pontos sejam melhorados, pois não atendem às necessidades da categoria, e viemos pedir ajuda ao deputado para que antes de ser votada na assembleia legislativa, ela possa ser discutida com a categoria de uma forma digna e em consenso”, ressaltou Eduardo de Castro, presidente da associação dos taxistas da rodoviária de porto velho (Rodotaxi). 

O deputado reconheceu como justa a reivindicação da categoria e se comprometeu a atuar para atender o pedido. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Fascismo ontem e hoje

Fascismo ontem e hoje

O ressurgimento, pois, do fascismo continua possível, sobretudo, hoje – mesmo que não se revista agora exatamente das mesmas formas históricas de que se revestiu no passado