Deputado Jair Montes se reúne com titular da Sejus e comissão de mães e esposas de apenados

Para o deputado é preciso acabar com o preconceito que ainda há sobre os apenados e seus familiares

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 12 de abril de 2022 às 12:23
Deputado Jair Montes se reúne com titular da Sejus e comissão de mães e esposas de apenados

Na manhã desta segunda-feira (11) o deputado estadual Jair Montes se reuniu com o Secretário de Justiça do Estado de Rondônia, Marcus Rito, que atendeu a convocação do parlamentar feita através de oficio para esclarecer questões relacionadas ao tratamento a mães e esposas de apenados. E o advogado Dr. Breno Mendes.

A comissão de familiares de apenados também participou da reunião. Recentemente em fiscalização em alguns presídios da capital o parlamentar ouviu relatos de mães e esposas que pediam um tratamento de respeito as famílias quando fazem as visitas aos apenados e também referente a alimentação e a perda de prazo para mudança na manutenção da pena.

Para o deputado é preciso acabar com o preconceito que ainda há sobre os apenados e seus familiares;

“Essa é uma mentalidade arcaica, porque a família também acaba pagando pelas ações erradas de quem cometeu um crime, e temos que atentar também ao fato de que se ele foi julgado e está pagando a pena que lá dentro ele tenha o tratamento que a lei designa e meu papel é fiscalizar.”

O titular da Sejus, ouviu o relato das famílias presentes da reunião e junto a equipe técnica informou que irá tomar as medidas necessárias para garantir que a alimentação seja distribuída dentro do prazo que mantenha a conservação.

“A empresa responsável inclusive já foi notificada e nossa equipe técnica vai continuar acompanhando essa situação e as demais demandas também vamos tomar as providências necessárias, mas adianto que existem situações que não podem ser resolvidas a curto prazo.”

Comentários

  • 1
    image
    edgard feitosa 13/04/2022

    tudo muito bom, tudo muito bem; só uma perguntinha: "E COM RELAÇÃO Á FAMILIA DAS VÍTIMAS (MÃES, PAIS;. IRMÃOS, FILHOS, ÓRFÃOS), NÃO MERECEM UM TRATAMENTO DE RESPEITO????; desculpem a "INGUINORANCIA", MAS DIREITOS HUMANOS VALEM APENAS PARA OS BANDIDOS; estes tem o amparo e as regalias da lei; são seres sacrossantos, que negam às suas vítimas o direito à vida........

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook