Deputado Jean e vereador Márcio Oliveira participam do lançamento do ConCafé – RO

O observou que essa é uma iniciativa que merece ser prestigiada e apoiada , uma vez que, incentiva a melhoria da qualidade e sustentabilidade da produção de café no Estado de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 21 de março de 2017 às 15:05
Deputado Jean e vereador Márcio Oliveira participam do lançamento do ConCafé – RO

O II concurso de qualidade e sustentabilidade do café do Estado de Rondônia, que agora leva a marca “ConCafé – RO - 2017”,  foi lançado na tarde de  segunda-feira (20),  no auditório da Governadoria, no 9º andar do Edifício Pacaás, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. O deputado Jean  e o vereador Márcio Oliveira estiveram presente no lançamento, prestigiando o evento.

Conforme o assessor técnico da  DITEP  (Diretoria  Técnica  e de Planejamento) da Emater, responsável pela proposta do concurso,  a qualidade do café de Rondônia é um desafio que o Estado está buscando estratégia para melhorar, neste sentido no ano passado (2016), foi realizado o 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café do Estado, resultando na participação de 192 produtores de café de todas as regiões produtoras do Estado.

Dando sequencia a proposta, em 2017 será realizada a 2ª edição do concurso, que é uma iniciativa do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria do Estado de Agricultura e executada pela entidade autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia/Emater-RO em parceria com a Câmara Setorial  do Café do Estado de Rondônia, Embrapa-RO, Agência de Defesa Agrosilvipastoril do Estado de Rondônia – Idaron e Cooperativa de Produtores Rurais Organizados para Ajuda Mútua – Coocaram.

O deputado Jean Oliveira presente ao lançamento do concurso  observou que essa é uma iniciativa que merece ser prestigiada e apoiada , uma vez que, incentiva a melhoria da qualidade e sustentabilidade da produção de café no Estado de Rondônia.

O vereador Márcio Oliveira de Porto Velho  disse estar prestigiando o evento para observar e consultar os técnicos responsáveis da iniciativa para buscar meios para incentivar essas propostas no seu município  que já começa a ter uma produção importante no  cultivo  do café.

Estiveram também prestigiando o lançamento do ConCafé – RO – 2017, o vice-Governador , Daniel Pereira, o deputado federal,  Nilton Capixaba, secretário estadual  da Agricultura, Evandro Cesar Padovani, presidente da Emater ,  Francisco Barreto (Chiquinho) e o  presidente do Idaron – Anselmo de Jesus.

As inscrições para participar do ConCafé – RO – 2017, ocorrerão no período de 10 de abril a 14 de julho, e poderão ser realizadas em todos os municípios do Estado de Rondônia,  nos escritórios locais da Emater – RO. Segundo os organizadores, para essa segunda edição, espera-se a participação de aproximadamente 400 produtores  das diversas regiões do Estado de Rondônia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook