Deputado Jean Oliveira prestigia posse da diretora presidente da Emater
A posse da extensionista foi dada pelo vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB)
O deputado Jean Oliveira (MDB) participou, ontem (14) no final da tarde, da posse da diretora presidente da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater/RO, Albertina Maragoni Bottega. A posse da extensionista foi dada pelo vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB) e contou com a presença do senador Valdir Raupp (MDB) e do secretário da Casa Civil, Emerson Castro.
Albertina Maragoni Bottega é funcionária da Emater/RO há quase 30 anos. Nesses quase 50 anos de Emater, a extensionista, é a primeira mulher a assumir o cargo de diretora presidente. O serviço de extensão rural, em Rondônia, foi criado em 31 de agosto de 1971 com a denominação de Associação de Crédito e Assistência Rural do Território Federal de Rondônia – ACAR-RO, integrante da Associação Brasileira de Crédito e Assistência Rural – ABCAR.
O deputado Jean Oliveira disse estar presente a posse para desejar uma boa gestão a nova diretora presidente da Emater, e firmar sua colaboração para que se execute, da melhor forma possível, o que preceitua a missão da Emater: “Planejar, coordenar e executar programas de assistência técnica e extensão rural, de acordo com as políticas de ação do governo, visando à socialização de conhecimentos de natureza técnica, econômica, social e ambiental, à prestação de assistência técnica para o aumento da produção e produtividade agrícolas, de caráter sustentável, e à melhoria das condições de vida no meio rural do Estado.”
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook