Deputado Jesuíno irá propor anulação de decreto do Executivo em sessão extraordinária na ALE
Governador decretou intervenção em todas as unidades prisionais por 60 dias devido a princípio de motim em presídios.
O governador Marcos Rocha (PSL) decretou na quinta-feira (24) intervenção em todas as unidades prisionais de Rondônia por 60 dias, ou até que agentes penitenciários restabeleçam os serviços de guarda. A medida drástica atinge ainda todos os servidores da Secretaria de Justiça, que passam a responder ao Comando da PM, sob pena de incorrerem em desobediência, durante a vigência do decreto.
Outra decisão foi efetivar a contratação emergencial de integrantes da Reserva Remunerada, “objetivando o atendimento, em caráter excepcional, das unidades prisionais que compõem o referido Sistema.
Para o deputado e presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia-Assfapom, Jesuino Boabaid (PMN), a ação por parte do governador Marcos Rocha é arbitrária e como presidente da associação vai entrar com ação judicial, para suspender o decreto que autoriza militares atuarem nos presídios de Rondônia, além de apresentar juntamente com o deputado Anderson do Singeperon (Pros), pedido ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (MDB), para convocar uma sessão extraordinária para sustar os efeitos do decreto abusivo do governo.
Na justificativa, Boabaid critica a decisão de Marcos Rocha, que tira militares de suas rondas ostensivas para colocar nos presídios, deixando a população sem o devido policiamento, além de impor aos policiais trabalhares sem gratificações caracterizando desvio de função.
“Não podemos aceitar que militares façam o serviço que não é de sua competência, até porque o governo não irá pagar. O que esperar de um governo que prefere gastar o valor do orçamento repassado a Secretaria de Justiça com contratação emergencial do que remunerar de forma justa estes profissionais, que colocam em risco suas vidas diariamente para manter a tranquilidade e a paz na sociedade rondoniense”, finalizou Jesuíno Boabaid
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook