Deputado Laerte Gomes cobra manutenção de benefícios fiscais para produtores rurais
Parlamentar esteve com secretário da Fazenda que se comprometeu a tratar a pauta em reunião no Confaz
Nesta terça-feira (7), o deputado Laerte Gomes (PSD) esteve com o secretário de Estado de Finanças do Governo, Luís Fernando Pereira da Silva, para cobrar a manutenção dos benefícios fiscais da redução do ICMS, de 12% para 4%.
"Estamos passando por uma série crise na pecuária no âmbito nacional, e Rondônia sofre um pouco mais por termos um excesso de rebanho, bezerros, bezerras, gado, enfim, animais que hoje fornecem uma das melhores produções do país", explicou Laerte.
Diante disso, o deputado, juntamente com outros parlamentares, ressaltou que o benefício fiscal não foi incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), votada no ano passado por se tratar de período eleitoral.
"Fomos prudentes para evitar a configuração de crime eleitoral por parte do Governo", enfatizou Laerte.
De acordo com o deputado, o secretário Luís Fernando se comprometeu a colocar a pauta na reunião do Confaz onde irá propor a aprovação da prorrogação desses benefícios fiscais até dezembro de 2023, conforme determinação do governador Marcos Rocha.
"E sendo aprovado no Confaz, o governador Marcos Rocha encaminhará para a Assembleia Legislativa, um projeto de lei alterando a LDO para que os produtores possam ser beneficiados. E chegando na Casa, a Assembleia se compromete em votar urgente”, disse o deputado Laerte Gomes.
Mesmo se Campos Neto cair, Lula não poderá nomear novo presidente agora
Alex Solnik afirma que, segundo a lei que deu autonomia ao Banco Central, Lula só poderá nomear o seu presidente no final de 2024
Lula ao mercado: 'a gente não tem que pedir, tem que fazer'
Durante encontro com jornalistas, presidente Lula criticou a privatização da Eletrobrás e reiterou que políticas sociais são "investimento", e não "gasto"
Um Brasil em fazimento
"O projeto-Brasil, do Brasil em fazimento, fará da revolução educacional sua alavanca maior", escreve Leonardo Boff
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook