Deputado lamenta inércia do Governo Marcos Rocha, que não tem nada de concreto, nada de efetivo, nada de projetos
"Não se tem nada de concreto, nada de efetivo. Não tramita um único projeto relevante, de autoria do Executivo nesta Casa, que vai trazer alguma mudança, algum benefício para a população, infelizmente", lamentou.
O deputado estadual Jair Montes (PTC) usou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (26), para manifestar preocupação pela falta de articulação política, de ações, de projetos e de mobilização efetiva do governador Marcos Rocha (PSL), em quase 90 dias de mandato.
"Não se tem nada de concreto, nada de efetivo. Não tramita um único projeto relevante, de autoria do Executivo nesta Casa, que vai trazer alguma mudança, algum benefício para a população, infelizmente", lamentou.
Montes também se posicionou contra a decisão do Governo Federal em acabar com os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), transferindo a responsabilidade na saúde indígena, para os municípios.
"Só em Guajará-Mirim, são quase 7 mil índios. Como o município, que já está quebrado, vai assumir mais essa missão? O Governo Bolsonaro veio com mudanças, mas não pode ser mudanças por mudanças, é preciso ter responsabilidade e bom senso", observou.
Montes denunciou ainda que a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) está falida, com dívidas próximas de R$ 2 bilhões. "É preocupante essa situação, pois a empresa está falida e endividada”,
Jair Montes ainda informou que o recém empossado diretor regional do DER em Cacoal, Alex Reis, está se especializando em falar mal desta Casa. "Ele é indicação do vice-governador José Jodan (PSL) e precisa se explicar, sobre sua atuação e parar de criticar a Assembleia Legislativa".
Ao finalizar, ele lembrou que o agora senador Confúcio Moura (MDB) empunha uma bandeira em defesa da educação, mas enquanto governador, não fez ações efetivas. "Ele utilizou contêineres para a educação, alguns com preços elevadíssimos".
Follador critica descontrole e inércia do Governo do Estado
De acordo com o parlamentar, a situação no município de Ariquemes é a marca da incapacidade gestão pública estadual.
Hildon Chaves pede mais benefícios na reforma da previdência para os municípios
Audiência com o ministro Paulo Guedes aconteceu durante a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos em Brasília.
Cássia Muleta cobra manutenções em vias de Rondônia
A parlamentar vistoriou as estradas de sua região e falou da precariedade das vias.
Comentários
A classe das forças armadas é assim: vivem no bem bom, só aparecendo em grandes catástrofes, não iria ser diferente para a grande cúpula militar, enquanto a ponta corre atrás para ver se bota ordem ......Assim será essa gestão tal qual lá.
É VERDADE QUE EM QUASE CEM DIAS DE GOVERNO MARCOS ROCHA NÃO SE VISLUMBRA NENHUMA MELHORA OU MUDANÇA NO ESTADO QUE DÊ ESPERANÇA DE DIAS MELHORES À POPULAÇÃO, E A PREOCUPAÇÃO DO DEPUTADO JAIR MONTES É PLAUSÍVEL. NÃO OBSTANTE ISTO, O POVO DE RONDÔNIA TAMBÉM QUER SABER PORQUE A JUSTIÇA DE RONDÔNIA NÃO JULGA E MANDA PRENDER O "NOBRE" DEPUTADO PELOS CRIMES POR ESTE PRATICADO! POR OUTRO LADO, É DE ESTRANHAR A PREOCUPAÇÃO DO DEPUTADO COM RESPEITO A FALTA DE "ARTICULAÇÃO" POLÍTICA POR PARTE DO GOVERNADOR. SERIA ISTO O TOMA LÁ DÁ CÁ?
O SENHOR DEPUTADO ESTÁ EQUIVOCADO! O GOVERNADOR MR NÃO ESTÁ INERTE NÃO, ELE GARANTIU SIMMMM A VISITA ÍNTIMA (SEXO) DOS PRESOS, ISTO É CONCRETO!!! ENTÃO SR DEPUTADO NÃO VENHA FALAR ESSAS COISAS DO MR!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook