Deputado Lazinho contempla setor rural de Vilhena e Cerejeiras

Resultado da aplicação de emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), veículos e implementos agrícolas foram entregues em Vilhena e Cerejeiras, beneficiando o setor rural daqueles municípios.

Assessoria
Publicada em 14 de agosto de 2017 às 11:28
Deputado Lazinho contempla setor rural de Vilhena e Cerejeiras

Para Vilhena foram destinados os carros, modelo pick-up, que servirão à Secretaria Municipal de Agricultura e ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. No ato de entrega, realizado durante o evento Portal do Agronegócio, e prestigiado pelo secretário de estado da Agricultura, Evandro Padovani, o senador Acir Gurgacz, o deputado estadual Luizinho Goebel, a prefeita Rosani Donadon, a vice-presidente da FETAGRO, Alessandra Lunas, a presidente do Sindicato Eliane Ritter e munícipes do campo e da cidade, o deputado Lazinho destacou a importância dos veículos para que haja melhores condições da Secretaria e do Sindicato desempenharem suas atividades, prestando assistência aos agricultores e agricultoras familiares e contribuindo na organização e desenvolvimento do meio rural.

No município de Cerejeiras inúmeras famílias de trabalhadores rurais na agricultura familiar foram contempladas com equipamentos agrícolas que permitirão condições de trabalho com melhoria da produtividade e qualidade da produção. Os equipamentos - uma carreta agrícola e duas calcareadeiras – foram entregues a associações de produtores rurais que farão a gestão de uso dos implementos junto às famílias. O ato ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Crédito fundiário e visitas

Ainda durante agenda por todo o Cone Sul, o deputado Lazinho realizou visitas a órgãos públicos e prefeitura no município de Cabixi e participou de encontro com famílias de agricultores e agricultoras familiares em Colorado do Oeste. Em cabixi esteve nas sedes da Agência Idaron e da Emater, dialogando com os servidores acerca dos respectivos atendimentos à população do campo e tomando nota das principais demandas dos órgãos e dos produtores rurais. No município de Colorado reuniu-se com 200 famílias de agricultores para discutir sobre o acesso à terra, por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário. Para o deputado uma satisfação poder apresentar esta política pública de valorização a permanência do homem e mulher no campo, e que faz justiça social a quem quer viver e produzir na terra. O encontro foi coordenado pela FETAGRO e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, entidades de mobilização do programa no Estado, com participação também da Unidade Técnica Estadual (UTE/Seagri), setor de execução do programa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook