Deputado Lazinho da Fetagro alerta para o fechamento da agroindústria em Rondônia

Problema estaria na burocracia enfrentada pelos produtores rurais para a liberação de documentos

Ivalinson Frazão Foto: Thyago Lorentz
Publicada em 17 de maio de 2022 às 18:10
Deputado Lazinho da Fetagro alerta para o fechamento da agroindústria em Rondônia

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PSB) se manifestou na tarde desta terça-feira (17), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Rondônia, defendendo as agroindústrias de Rondônia. O parlamentar contou que essas empresas, muitas familiares, estão enfrentando uma série de problemas devido à burocracia e à falta de agilidade na liberação de documentos. Os agricultores, segundo ele, podem parar caso essa situação não seja mudada.

“Diversas ações que o Governo precisa ser ágil para o bom funcionamento dessa agroindústria, não estão acontecendo, como liberação de licenças, documentação, selos, taxas. Um monte de problemas! Temos que reunir todos os órgãos do Governo para agilizar o processo, senão, elas vão parar”, disse.

O deputado Chiquinho da Emater (PSB), fez um aparte onde concordou com as observações feitas pelo deputado Lazinho da Fetagro. Ele também alertou para o risco de fechamento desse importante braço da economia e que evita o êxodo do campo para cidade, ao garantir rendas para várias famílias.

Outro ponto abordado pelo Lazinho da Fetagro, foi um convite para uma audiência pública no próximo dia 19, às 09:00 da manhã, onde será tratado o tema ‘ Juventude no Estado de Rondônia’.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook