Deputado Lazinho da Fetagro alerta para o fechamento da agroindústria em Rondônia
Problema estaria na burocracia enfrentada pelos produtores rurais para a liberação de documentos
O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PSB) se manifestou na tarde desta terça-feira (17), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Rondônia, defendendo as agroindústrias de Rondônia. O parlamentar contou que essas empresas, muitas familiares, estão enfrentando uma série de problemas devido à burocracia e à falta de agilidade na liberação de documentos. Os agricultores, segundo ele, podem parar caso essa situação não seja mudada.
“Diversas ações que o Governo precisa ser ágil para o bom funcionamento dessa agroindústria, não estão acontecendo, como liberação de licenças, documentação, selos, taxas. Um monte de problemas! Temos que reunir todos os órgãos do Governo para agilizar o processo, senão, elas vão parar”, disse.
O deputado Chiquinho da Emater (PSB), fez um aparte onde concordou com as observações feitas pelo deputado Lazinho da Fetagro. Ele também alertou para o risco de fechamento desse importante braço da economia e que evita o êxodo do campo para cidade, ao garantir rendas para várias famílias.
Outro ponto abordado pelo Lazinho da Fetagro, foi um convite para uma audiência pública no próximo dia 19, às 09:00 da manhã, onde será tratado o tema ‘ Juventude no Estado de Rondônia’.
Deputado Adelino Follador destaca valor defasado de repasse referente a merenda escolar
Parlamentar também cobrou DER sobre recuperação de pontes e criticou valor da arroba do boi em relação ao ICMS cobrado pelo Governo
Falta de quórum obrigou presidente a encerrar sessão plenária da Câmara de Porto Velho nesta terça-feira
Daqui a pouco nós estamos aí estampados nos sites, nas rádios por causa dessa irresponsabilidade”, disse Everaldo Fogaça ao comentar que é favorável à volta da sessão presencial e duas vezes por semana
Presidente Alex Redano recebe projeto que trata da recomposição salarial dos servidores do TJ
Juiz Rinaldo Forti apresentou o PL 1595, que prevê revisão salarial aos servidores do judiciário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook