Deputado Lazinho da Fetagro defende direitos dos servidores da Idaron
Situação da agência é difícil, segundo parlamentar, inclusive com sedes em péssimas condições.
O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) destacou, em seu pronunciamento na tarde desta terça-feira (4) , no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, destacou a importância dos trabalhadores da agência Idaron e da justa reivindicação da categoria, que ameaça paralisar as atividades por tempo indeterminado.
O parlamentar recebeu a visita do sindicato da Idaron e, posteriormente , participou de reunião com o presidente do órgão, Anselmo de Jesus.
Lazinho disse que já passou da hora de o governo valorizar a agência Idaron. “São estes servidores que mantém a sanidade animal e vegetal e o setor produtivo é que mantém o Estado em termos econômicos. Eles precisam de condições para trabalhar melhor”, reforçou o parlamentar.
O deputado Lazinho finalizou reafirmando que a reivindicação dos servidores é justa, pois em alguns lugares “dá vergonha de entrar nas sedes da Idaron devido as péssimas condições. O governo precisa rever esta situação”.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Sou funcionário desde a fundação dessa Agencia IDARON com todos os direitos previstos na lei que criou o órgão, onde, eram destinados 15% das vagas a funcionarios de outras secretarias como previa a le. Desde de 2012 quando foi criado o plano de cargo e carreira onde foram beneficiados somente os concursados. Hoje estamos a cinco anos sem aumento de salario, sem direito a produtividade e outros benefícios, somente o direito de trabalhar e sem qualquer tipo de beneficio e permanecer calado e discriminado por não ser concursado.
Deputado, muito obrigado por defender os servidores da IDARON. E tambem os produtores deste estado que tanto trabalham, que precisam da agencia IDARON cada vez mais forte para manter a sanidade do nosso rebanho, e manter nossa carne competitiva no mercado.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook