Deputado Lebrão oferece apoio para que bolivianos regularizem documentação
Parlamentar defende maior aproximação de Rondônia com o Departamento de Beni
O deputado José Lebrão (MDB) lembrou a importância da Oficina Consular que será realizada em Porto Velho nos próximos dias 12 e 13, para possibilitar aos bolivianos que residem na capital obter documentação. O trabalho será realizado pelo cônsul boliviano em Guajará-Mirim, Alexander Guzmán Maldonado.
O atendimento será prestado no escritório Renam Maldonado Advogados, à rua Rafael Vaz e Silva, 1040, bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 18h, nos dois dias.
Lebrão recebeu no último dia 5, ofício encaminhado pelo consulado, solicitando acesso a ambientes e Internet, para que os cidadãos bolivianos possam receber atendimento.
O parlamentar, que tem defendido maior intercâmbio comercial com a Bolívia e a abertura de uma rodovia ligando Rondônia ao Departamento de Beni, respondeu que atenderia à solicitação e entrou em contato com o escritório de advocacia.
“A Assembleia Legislativa está à disposição dos nossos irmãos bolivianos, para ajudar no que for possível. Acesso à documentação é de fundamental importância para todos, principalmente para quem reside em outro país, destacou Lebrão.
Haverá emissão de certidão de antecedentes criminais; Certidão de Nascimento de 1 a 18 anos para nascidos no Brasil de pai ou mãe boliviana; 2ª via da Certidão de Nascimento; e certidão para dupla nacionalidade, entre outros.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook