Deputado Léo Moraes comemora Dia do Assistente Social
O assistente social tem condições de transformar a vida das pessoas.
O Dia do Assistente Social, comemorado nesta terça-feira, 15 de maio, foi celebrado pelo deputado Léo Moraes (Podemos). O parlamentar, que sempre apoia a categoria, enfatizou a importância dos serviços prestados à população.
“A história dos assistentes sociais no Estado é de luta para afirmar os direitos dos cidadãos, sobretudo daqueles que têm menos acesso a esses direitos. Um assistente social pode transformar a vida de milhares de pessoas, além de criar oportunidades e possibilitar que cada indivíduo se torne cidadã”, explicou Léo.
O parlamentar também destacou a importante participação de Tássia Aparecida Alves Santata, presidente de Ética e Direitos Humanos do Conselho Regional de Serviço Social (Cress/RO) e de Luciano Pinheiro Torres, presidente do Conselho Regional de Serviço Social de Rondônia na audiência pública onde foram debatidas a terceirização e implantação de OS nos serviços públicos que, por motivos de tempo, não puderam expor seus questionamentos e posicionamentos sobre o assunto.
A data celebra a luta dos profissionais dedicados em melhorar as condições de vida, saúde, educação, habitação, trabalho entre outras áreas a pessoas desfavorecidas.
“Esses profissionais têm um papel fundamental e indispensável na nossa sociedade. Os assistentes sociais se empenham em fazer o bem ao próximo, melhoram a relação de famílias e da sociedade em geral. Por isso merecem ser valorizados. Cada assistente social de Rondônia é merecedor de reconhecimento”, concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook