Deputado Léo Moraes debate valorização da Polícia Civil de Rondônia

​​​​​​​Parlamentar se reuniu com secretário da Sesdec para tratar das promoções atrasadas da categoria.

Assessoria
Publicada em 21 de setembro de 2017 às 13:53
Deputado Léo Moraes debate valorização da Polícia Civil de Rondônia

O deputado Léo Moraes (PTB) se reuniu com o secretário coronel Lioberto Caetano da pasta de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado (Sesdec) e representantes da Polícia Civil para discutir sobre as promoções atrasadas da categoria.

“Essa promoção é um direito desses policiais civis e a lei precisa ser cumprida. São centenas de profissionais da segurança pública que precisam ser valorizados. Isso é um ato de gestão”, explicou o parlamentar.

Segundo a diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), o processo de promoção se encontra na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para ser encaminhado ao setor de contabilidade do governo para cálculos e, posteriormente, pagamento. Diante disso, o coronel Lioberto Caetano se comprometeu em despachar a assinatura do decreto de promoção com o governador do Estado.

A categoria agradeceu o deputado pelo empenho dado aos aprovados no 2º Concurso de Formação Profissional. O Diário Oficial do Estado iniciou a convocação de quase 150 profissionais de diversas áreas como delegado de Polícia Civil, perito criminal, agente de Polícia Civil, datiloscopista policial, entre outros.

“Esse chamamento é uma vitória para esses profissionais aptos e disponíveis para servir a população e ao Estado. Vamos em frente lutando por cada categoria e fazendo o que for possível para que juntos possamos fazer uma Rondônia melhor para todos”, enfatizou Léo Moraes.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook