Deputado Léo Moraes destina emenda para reforma da litorina

No último sábado, Deputado Léo Moraes acompanhou o Vereador Aleks Palitot, na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré com objetivo de resgatar o patrimônio histórico de Porto Velho.

Assessoria
Publicada em 06 de junho de 2017 às 11:33
Deputado Léo Moraes destina emenda para reforma da litorina

Entre os projetos, está uma emenda parlamentar para reforma da litorina. “Essa é a que sobrou das quatro que existiam na época da construção da Estrada de Ferro. Nosso objetivo com essa emenda, é resgatar, por meio dos passeios da EFMM até o Cai n’água, a história portovelhense. Ver a litorina funcionando novamente, após quase 35 anos parada, é ver respeito e valorização à cultura e a tantas pessoas que ajudaram a construir Porto Velho.” Enfatizou o parlamentar

O historiador e vereador Aleks Palitot, agradeceu o compromisso do Deputado com o patrimônio histórico. “Com o Léo ajudando nossa cidade com essa emenda e através da nossa fiscalização, não só a litorina volte a funcionar, como todo o complexo esteja em pleno funcionamento e acessível a todos de porto velho.

A litorina é um vagão ferroviário com motor diesel e condutor próprio que andava a 40-60 quilômetros por hora, com cerca de 12 passageiros. O “vagãozinho” como era chamada, transportava diretores, engenheiros e levava pagamentos dos funcionários da EFMM.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook