Deputado Léo Moraes destina emenda parlamentar para agilizar emissão de carteira de identidade em Porto Velho e Distritos

A emissão da certeira de identidade na capital e em cinco distritos será mais rápida

Assessoria
Publicada em 03 de abril de 2017 às 13:45
Deputado Léo Moraes destina emenda parlamentar para agilizar emissão de carteira de identidade em Porto Velho e Distritos

A emissão da certeira de identidade na capital e em cinco distritos será mais rápida. Um termo de cooperação entre o Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Identificação Civil e a Prefeitura de Porto Velho foi assinado para implantação de oito pontos de atendimento para atender moradores das zonas Leste e Sul de Porto Velho e nos distritos de Jacy-Paraná, Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e União Bandeirantes.

Com intuito de agilizar a confecção dos documentos, o deputado Léo Moraes destinou emenda parlamentar para compra de oitos kits de captura biométrica compostos por um computador, uma câmera fotográfica, um scanner de alta resolução e uma caneta digital.

“Muitas pessoas que moram nos distritos ou em bairros distantes do centro de Porto Velho, têm dificuldade para emitirem a carteira de identidade. Com esses novos kits e pontos de atendimento, podemos descentralizar o serviço no Tudo Aqui, garantindo assim, a emissão mais rápida, acessível e célere à essas pessoas. Isso é cidadania, e é assim que devemos trabalhar, enxergando além de partidos e visões políticas, tendo a população como prioridade. ” Acrescentou o parlamentar.

O Governador em exercício, Daniel Pereira agradeceu a parceria e esclareceu que “sem a participação direta do deputado Léo Moraes, esse termo de cooperação não teria se consolidado.”

Cerca de quinze funcionários serão treinados para atender nesses novos pontos de emissão, de acordo com o Diretor do Instituto de Identificação, Júlio Kasper, que agilizando o fornecimento da identidade.

Gabinete Deputado Estadual Léo Moraes

Assessoria – 3216-2760 / 99317-3942

 

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook