Deputado Léo Moraes homenageia delegado da Civil e sargento da PM
Medalha de Mérito será entregue em razão dos relevantes serviços que ambos prestam em prol da segurança pública.
O deputado Léo Moraes (Podemos) teve aprovado decreto legislativo que concede a Medalha de Mérito Legislativo ao delegado de Polícia do Estado de Rondônia, Renato Eduardo de Souza. O homenageado é delegado há 23 anos. Durante esse período ocupou vários cargos no quadro da instituição.
Renato assumiu a Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em 2005, substituindo o deputado Paulo Moraes (in memoriam). No mesmo ano, o delegado coordenou as negociações do motim que tomou conta do presídio Urso Branco no dia 25 de dezembro. Depois de quatro dias, 196 familiares que estavam amotinados no presídio deixaram o local. Pela primeira vez, desde sua inauguração um motim no Urso Branco terminou sem mortes.
Léo Moraes teve aprovado também o decreto legislativo que concede a Medalha de Mérito Legislativo a 1º SGT Heline Abreu Braga do Nascimento. Em seu histórico na Polícia Militar de Rondônia, constam sete anos servindo na Companhia de Operações Especiais, atuando nas mais variadas missões como reintegração de posse, rebeliões em estabelecimentos prisionais, ocorrências envolvendo reféns, entre outros.
Segundo o parlamentar, ambos receberão a honraria em razão dos relevantes serviços prestados em prol da segurança pública de Rondônia. As datas das sessões para entrega das medalhas serão divulgadas em breve.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Esse Léo Moraes é um Brincalhão, nada contra o Dr. Renato, q é até gente boa, porém, nunca prendeu um Bêbado, ser homenageado por exercer cargo de confiança, nada à ver..... Enquanto isso, dezenas de policiais q sempre deram suas vidas pela Polícia, porém não são lembrados, servidores q já passaram do tempo de aposentar e continuam trabalhando, outros q já faleceram e suas famílias poderiam ser Homenageadas, mas entendo, é porque o Delegado Renato é Presidente do Sindicato dos Delegados e ele quer apoio da Categoria, cria até uma situação chata entre a classe, se duvidar ele perde é voto com isso 👎👎👎👎
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook