Deputado Léo Moraes homenageia jogador rondoniense Elsinho

Ele foi eleito o melhor jogador do campeonato japonês de 2017 .

Assessoria
Publicada em 18 de dezembro de 2017 às 15:22
Deputado Léo Moraes homenageia jogador rondoniense Elsinho

Na última sexta-feira (15), o deputado Léo Moraes (PTB) presidiu sessão solene na Assembleia Legislativa para homenagear o jogador rondoniense Elson Ferreira Souza, conhecido como Elsinho, com Medalha do Mérito Legislativo. O portovelhense conquistou os gramados no Japão e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Japonês pelo Kawasaki Frontale.

“São exemplos como do Elsinho que me fazem investir no esporte. O jovem começou a jogar ainda na adolescência e alçou voos altos e isso é só o começo para ele, destacou Léo.

Para o parlamentar, esta conquista ressalta a importância, por exemplo, do Programa Bolsa Atleta, do qual foi relator, com objetivo de garantir recursos aos desportistas em plena atividade e não possuem patrocínio. “Esse é o tipo de incentivo que queremos dar paras nossa juventude” enalteceu Léo Moraes.

O jogador Elsinho iniciou a carreira aos 17 anos jogando no Genus e no Vilhena, em Rondônia. Depois representou o Grêmio de Maringá, Remo, CRB e Figueirense. E desde 2015 vive no Japão.

Emocionado, o jogador agradeceu a homenagem do parlamentar e destacou que nunca havia recebido uma honraria. Na oportunidade, Elsinho falou do apoio incondicional da família e enfatizou que vai continuar a se dedicar na carreira para ajudar outros jovens.

Léo se disse feliz em poder presenciar conquistas como essa do Elsinho, pois é o nome de Rondônia sendo levado, de forma positiva, para outras nações. Para ele, o jogador conquistou o topo e não se esqueceu de suas origens, ergueu a bandeira de Rondônia do outro lado do mundo e com isso mostrou humildade e coragem.

“Vou lutar para que nossos atletas rondonienses sejam destaque e referência em diversas modalidades esportivas” finalizou Léo Moraes.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook