Deputado Léo Moraes quer melhorias na Lei dos decibéis
Juntamente com membros da Comissão de Segurança Pública, o assunto foi debatido com proprietários de bares e casas noturnas que não estão de acordo com a aplicação da legislação.
Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deputado Léo Moraes, participou nesta terça-feira (02), de uma reunião no plenário da Assembleia Legislativa, para discutir melhores maneiras de aplicar a Lei dos Decibéis, que estabelece um limite de ruídos sonoros.
Em discurso, Léo afirmou que “o trabalho da polícia ambiental deve ser respeitado, eles trabalham de forma justa, conforme a lei. Nós não queremos liberar o som alto, mas a lei da forma como está, omissa, prejudica empresários, aumenta o desemprego, sem falar na aplicação de multas abusivas. Devemos ter uma norma justa, sem prejudicar nenhum dos lados” Completou.
O parlamentar destacou ainda que, além do prejuízo econômico, há prejuízo moral, por conta do constrangimento em situações de denúncias, o que foi confirmado pela representante dos empresários, Fabíola Brandão. “Acreditamos que a aferição do som é feita de forma errônea, assim como apreensão dos instrumentos. As vezes os aparelhos são alugados e são levados sem mais nem menos, o que prejudica muitos trabalhadores.” Finalizou.
Os presidentes das comissões querem continuar a discussão sobre a lei na próxima terça-feira, com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, Comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, Leonardo Viana, bem como representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Sou engenheiro de Segurança do Trabalho, com 100 horas em 100 instrumentos de medição ministrado pelo HOC - HIGIENISTA OCUPACIONAL MEMBRO DA ABHO -ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE HIGIENISTA OCUPACIONAL FICO TRISTE PORQUE CRIAM LEIS SEM NENHUMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS COM AMPLO CONHECIMENTO NA ÁREA E FICAM FILOSOFANDO AOS INVÉS DE COMPOR UMA EQUIPE PARA CRIAR UMA LEI ESTADUAL DE CONTROLE AMBIENTAL DE RUÍDO, SENDO QUE A PREFEITURA E QUE DEVERIA UMA LEI MUNICIPAL, MAS A SEMA NÃO TEM QUADRO DE PROFISSIONAIS ADEQUADOS AOS CONHECIMENTOS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook