Deputado Léo Moraes se reúne com diretor do Detran e representantes de autoescolas para debater implantação dos simuladores de direção
Desde 2015, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), divulgou uma resolução para tornar obrigatório a utilização do simulador nos centros de formação de condutores.
Deputado Léo Moraes se encontrou com diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), José Albuquerque, e representantes da associação das autoescolas de Rondônia para debater sobre implantação dos simuladores de direção.
Desde 2015, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), divulgou uma resolução para tornar obrigatório a utilização do simulador nos centros de formação de condutores. O simulador veicular é exigido apenas para categoria B e, de acordo com a resolução, cada aluno precisará ter no mínimo 5 horas de aulas noturnas no aparelho.
“Com essa obrigatoriedade, o valor final da habilitação para o aluno aumenta em torno de R$500. Nem todos que necessitam tirar carteira de habilitação têm condições de arcar com mais essa despesa. Vamos entrar com um mandado de segurança para impedir a obrigatoriedade desses simuladores e conseqüentemente, o aumento no valor da retirada das CNHs.” Esclareceu Léo.
Na ocasião, Léo também reafirmou compromisso de lutar pelo espaço para testes e provas práticas dos alunos, que atualmente são realizados em diversas ruas, debaixo de sol ou chuva, sem nenhuma estrutura.
Albuquerque confirmou que o convênio está em fase final para criação do local adequado em Porto Velho e também em outros municípios do Estado. Diretor do DETRAN também agradeceu a dedicação do Deputado Léo Moraes com o órgão,associação das autoescolas e, principalmente, com cidadãos.
“Agradeço a parceria e a disposição do Dr. Albuquerque. Esse comprometimento é fundamental para o sucesso de nossa luta.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook