Deputado Léo Moraes se reúne com empresários ligados a eventos
Após seis meses de discussão em reuniões e audiências, o parlamentar irá apresentar projeto regulamentando no Estado o uso de sonorização.
O deputado Léo Moraes (PTB) esteve reunido na manhã desta terça-feira (17), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com o intuito de fechar a proposta que será apresentada em forma de Projeto de Lei Ordinária, regulamentando a utilização de equipamentos sonoros em estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, casas noturnas e igrejas.
A Lei dos Decibéis, conforme denominou o deputado Léo Moraes, irá regulamentar os casos omissos na lei em relação a utilização de som mecânico, pois a fiscalização tem atuado se baseando em uma normativa federal, devido a não haver a regulamentação no Estado.
Com esta falta de padronização, o parlamentar informou que está ocorrendo a fiscalização sem os devidos critérios, acarretando no fechamento de estabelecimentos, apreensão de equipamentos de som e prisão do empresário. “Não somos a favor do uso discriminado do som, mas sim que ocorra a normatização a fim de que ocorra padronização de procedimentos”, enfatiza Léo.
O parlamentar conclui que estas prisões e apreensões estão acarretando desemprego nos estabelecimentos. “Com esta falta de padronização e apreensões, caiu aproximadamente 15% a oferta de empregos neste tipo de estabelecimento”, portanto, “é preciso regulamentar o setor com a maior brevidade evitando perdas econômicas ao Estado”, concluiu Léo Moraes.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook