Deputado Léo Moraes visita Escola Estadual 4 de Janeiro e intercede por melhorias na instituição
Na oportunidade, o parlamentar ouviu as reivindicações da direção e do grêmio estudantil, entre elas, a falta de segurança do prédio e problemas de infraestrutura.
Deputado Estadual Léo Moraes iniciou a semana visitando a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 4 de Janeiro, localizada na Zona Norte de Porto Velho. Na oportunidade, o parlamentar ouviu as reivindicações da direção e do grêmio estudantil, entre elas, a falta de segurança do prédio e problemas de infraestrutura, como a fiação elétrica dos aparelhos de ar condicionado.
A educação sempre foi uma prioridade para Léo Moraes. Só este ano foram aplicados em emendas de mais de R$1 milhão para melhorias em escolas, passagens aéreas para alunos em competições nacionais e aquisição de materiais para atividades extracurriculares.
“Tenho um compromisso com a educação e sempre coloco em minha agenda espaço para visitar diversas escolas. É preciso estar perto da comunidade escolar e ouvir o que professores, pais e alunos necessitam. Saí da escola 4 de Janeiro com uma tarefa para casa: intermediar, junto à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a solução destes e de outros problemas apresentados que prejudicam nossos alunos e profissionais da educação.” Explicou Léo.
Durante a visita, Léo enfatizou seu apoio ao Grêmio Estudantil da escola que tem um papel importante de reivindicar melhorias e se torna voz ativa da comunidade escolar.
“Quando era estudante participei ativamente do movimento estudantil e sei quanto o protagonismo do aluno no debate é importante para saber quem somos, o que queremos e o que deve ser feito. Não se pode debater políticas públicas da educação sem a participação dos próprios alunos.” Concluiu Léo.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook