Deputado Léo visita escola atingida por vendaval e intercede por reparos
Segundo o parlamentar, a Seduc já iniciou os trabalhos de recuperação que devem durar cerca de uma semana.
O deputado estadual Léo Moraes (PTB) visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Carmosina Pinheiro, localizada na zona Leste da capital, para averiguar os prejuízos causados pela forte chuva, que caiu na semana passada em Porto Velho.
“Nós intercedemos para que a escola fosse devidamente reparada, afinal, são quase 1500 alunos que, infelizmente, por uma condição climática extrema tiveram as aulas paralisadas” explicou Léo Moraes.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) atendeu ao pedido do deputado Léo Moraes e vai prestar as medidas necessárias para recuperação da estrutura do prédio.
De acordo com os diretores, com a forte chuva, parte do telhado da escola foi arrancado, prejudicando parte da área externa, algumas salas de aula entre outras dependências. Com o início dos trabalhos de reparo, as aulas devem retornar, ainda, esta semana.
“Queremos que a comunidade escolar volte a sua rotina o mais depressa possível. Além da escola Maria Carmosina Pinheiro, outras instituições públicas de ensino também sofreram alguns danos e estamos colhendo esses pedidos e vamos ajudar no que pudermos, para que o ano letivo não venha a ser prejudicado. Estamos de prontidão para que os prédios e o ensino de nossas escolas sejam melhores a cada dia”, concluiu o parlamentar.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook