Deputado Marcelo Cruz debate programa para beneficiar distritos e linhas de Porto Velho
Mais de 16 mil vagas para cursos técnicos em diversas áreas serão disponibilizadas.
Com o objetivo de levar mais oportunidades para a população dos distritos e linhas de Porto Velho, o deputado Marcelo Cruz (PTB) se reuniu com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP) para discutir um projeto de capacitação profissional e educacional para a população carente da região.
Segundo o deputado, ficou estabelecido como meta, a disponibilização de 16.500 vagas até o final de um período de dois anos. Serão cursos técnicos em diversas áreas. “O nosso objetivo é aproveitar os recursos locais como a produção agrícola, para desenvolver o potencial da população local”, explicou Marcelo.
De acordo o parlamentar, estão inclusos no programa cursos nas áreas Ambiental, Saúde, Controle e Processos Industriais, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer.
Marcelo frisou ainda, que são projetos como este que irão garantir que a população tenha acesso a oportunidades para crescer profissionalmente. “Reconhecemos o potencial que a região tem para se desenvolver, graças à sua população trabalhadora e sempre apoiaremos projetos deste nível, que visam melhorias para a comunidade”, finalizou o Cruz.
Anderson Pereira lamenta falta de diálogo com o Governo para encerrar impasse com agentes penitenciários
Ele criticou ainda o gasto elevado da intervenção da PM nos presídios.
Dr. Neidson se posiciona contra aumento abusivo na energia elétrica
Ele lembrou que votou contra a autorização para a elevação da cota da usina do Madeira.
Adailton Fúria denuncia que aumento abusivo de energia penaliza famílias carentes
Ele citou caso de família simples, que tem criança com necessidade especial e não consegue pagar a conta.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook