Deputado pede votos de louvor a grupo de policiais que impediu assalto de caminhão

O grupo impediu que um caminhão roubado fosse transportado para fora do Brasil; na ação, houve troca de tiros e policiais saíram feridos.

Isabela Gomes 
Publicada em 10 de agosto de 2017 às 16:54
Deputado pede votos de louvor a grupo de policiais que impediu assalto de caminhão

O deputado José Lebrão (PMDB) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia Votos de Louvor a um grupo de policiais civis e militares que impediu  o roubo de um caminhão por uma quadrilha de 8 assaltantes,  em outubro de 2016, em Santa Fé, comunidade de Costa Marques.

Segundo o parlamentar, a ação foi um ato de bravura da polícia e merece o reconhecimento. “Eles colocam sua vida em risco diariamente,  e a situação que ocorreu no ano passado foi algo de vida ou morte. O ato de bravura deve ser reconhecido”, afirmou.

De acordo com o requerimento, o caso aconteceu na madrugada de 25 de outubro de 2016. A Policia Federal e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) estavam realizando a “Operação Santa Fé”, que visava combater o narcotráfico entre as fronteiras do país, quando a polícia recebeu uma denúncia afirmando que oito suspeitos estariam tentando atravessar um caminhão roubado em uma balsa, na região de Santa Fé.

Após serem informados, os policiais se deslocaram até o rio Guaporé o desceram de voadeira. Ao se aproximarem da embarcação foram recebidos com tiros de fuzil e dois policiais foram alvejados nos braços e pernas. Após o grupo controlar a situação, os agentes feridos foram encaminhados ao hospital.

Irão receber os Votos de Louvor o delegado Fábio Moura e os  agente Guimarães,  Mônica,   Wangues,  Ricardo,  Herlis e os policiais militares: CM PM Pablo,  SD PM Claudinei,  SD PM Dourado,  SD PM Jair e SD PM Odaildo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    DELEGADO FIGUEIREDO 10/08/2017

    TODOS MERECEM O ATO DE LOUVOR. SÓ QUEM JÁ TRABALHOU NAQUELA REGIÃO PODE MEDIR AS DIFICULDADES QUE OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES ALI PASSAM PARA CUMPRIR SEU MISTER.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook