Deputado quer homenagem a atleta que venceu campeonato Brasileiro de Judô

Mais de 600 atletas de sete Estados disputaram a competição

Eláine Maia | Decom ALE-RO
Publicada em 15 de agosto de 2019 às 13:30
Deputado quer homenagem a atleta que venceu campeonato Brasileiro de Judô

O atleta Dantty, de 12 anos, foi destaque no campeonato de judô que ocorreu nos dias 4 e 5 de maio, no ginásio Gerivaldão em Ji-Paraná Foto: Frank Nery 

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou a Mesa Diretora, requerimento de Voto de Louvor ao atleta Dantty Gabriel Fernandes de Souza pela conquista do primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Judô – Região VI, da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), na categoria sub-11. 

O atleta Dantty, de 12 anos, foi destaque no campeonato de judô que ocorreu nos dias 4 e 5 de maio, no ginásio Gerivaldão em Ji-Paraná. Ao todo, mais de 600 atletas de sete Estados disputaram medalhas no tatame, e Dantty se consagrou campeão. 

Rondônia disputou com os Estados do Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e obteve a terceira melhor classificação no ranking geral de medalhas. A conquista do primeiro lugar rendeu ao jovem atleta a vaga para participar da final do campeonato Brasileiro de Judô em agosto desse ano, no Rio de Janeiro. 

Atualmente, mais de 56 alunos participam do projeto, da escola militarizada, que oferece duas aulas por semana com duração de uma hora. Desde a criação, mais de 19 medalhas de ouro foram conquistadas em campeonatos municipais de judô, sendo também incentivado no projeto o bom rendimento escolar dos alunos, pois contribui com a disciplina, a ordem e o respeito aos demais colegas e professores. 

“A união do esporte com a educação traz grandes resultados. E o resultado positivo é fruto também, da parceria bem estruturada com o governo e sociedade de modo geral”, destaca o parlamentar.

Pesar 

Ismael Crispin apresentou também requerimento de Voto de Pesar aos familiares da policial militar cabo Querdes pelo seu falecimento ocorrido no dia 25 de junho de 2019, em Porto Velho. 

“Nesse momento de dor para a família e amigos, expresso minhas condolências, rogando a Deus as bênçãos de consolação aos familiares. Com certeza o quadro da nossa digna Policial Militar sofre uma grande baixa”, afirma o parlamentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook