Deputado quer informações sobre a contratação de câmeras e vigilância eletrônica nas Escolas públicas
Para garantir mais transparência, ele também exige que relatórios sejam enviados ao Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas
Deputado Jair Montes (PTC) Foto: Marcos Figueira
O deputado estadual Jair Montes (PTC) apresentou requerimento à Mesa Diretora, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, para que seja oficiado o Poder Executivo, com cópia a Secretaria de Segurança, Defesa, e Cidadania (SESDEC), a Casa Militar, e à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) pedido de informações, referentes a contratação de empresas de instalação de câmeras e prestadoras de serviços de vigilância eletrônica correspondente ao período de janeiro de 2011 a dezembro de 2018 nas escolas de rede pública estadual.
Jair pede cópias do processo que estabelece a necessidade de contratar as empresas, relações de quantas câmeras foram instaladas e quantos pontos eletrônicos de vigilância eletrônica, quer saber também, quantos casos de furtos, roubos e vandalismos foram coibidos por conta da instalação das câmeras.
Somado a isso, o deputado solicita cópia do processo licitatório, o cronograma físico financeiro de pagamentos com valores, prazos, finalidades, situação do contrato e caso tenha ocorrido algum aditivo contratual, quais os valores e eventuais aditivos, a relação das empresas contratadas, com nomes dos responsáveis técnicos, habilitações, endereços, contatos e certificações para prestar tal serviço na conformidade da Lei e o cronograma de desembolso com cópia das notas e empenhos fiscais, termos de pagamentos com nomes dos gestores públicos que solicitaram e assinaram contrato e pagamentos referentes à contratação da empresa.
“Para que o grau de transparência seja maior em relação ao pedido de informações, queremos que os mesmos relatórios sejam enviados com cópia para conhecimento do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas (TCE) “, finalizou o parlamentar.
Contratos de consultoria
Em outro requerimento, o deputado Jair Montes pede a Seduc informações sobre os contratos de consultoria com empresas e fundações, correspondente ao período de janeiro de 2011 a dezembro de 2018. “Dada a relevância do tema e o papel fiscalizatório desta Casa, e a fim de zelar pela probidade administrativa, torna-se fundamental que sejam prestadas essas informações o quanto antes”, frisou Montes.
Em 4 anos, Detran de RO gastou mais de R$ 15 milhões em diárias para servidores
Órgão tem as taxas mais altas entre os Detrans da região Norte do País e ficou oito anos sob domínio do mesmo grupo político
Anderson Pereira quer informações e providências sobre contrato de locação e conservação da rodoviária de Porto Velho
Permissionários fizeram várias denúncias e o parlamentar quer explicações
Expedito Netto é o campeão de gastos da bancada federal rondoniense em Brasília
No total, o deputado Expedito Netto já gastou, somente nos três primeiros meses deste ano, R$ 111.998,94.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook