Deputado Ribeiro do Sinpol propõe utilização de policiais civis também na segurança de escolas
Parlamentar cobra ainda aumento salarial para as forças de segurança
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (Patriota) anunciou na sessão plenária da última terça-feira (18) que vai estender os benefícios do Projeto de Lei Complementar 15/2023, de autoria do deputado estadual Jean Oliveira (MDB), aos policiais civis e também aos agentes que atuam no sistema penitenciário em Rondônia.
O projeto de Jean Oliveira, que deve retornar à Casa de Leis na próxima semana, autoriza a atuação de policiais militares de folga a exercer segurança armada nas escolas públicas estaduais com a devida remuneração pelo serviço extra.
A lei original inclui ainda os policiais militares reformados para a tarefa, desde que considerados aptos ao trabalho. Ribeiro do Sinpol adiantou que já conversou com Jean Oliveira sobre o assunto e recebeu apoio do colega sobre a emenda aditiva. Ele ainda explicou que a inclusão de policiais civis na missão ganha uma mão de obra bem qualificada e com amplo conhecimento de campo.
O parlamentar observou, no entanto, que o momento é oportuno a valorização salarial e a contratação de servidores das forças policiais. "Sabemos que o Governo do Estado está fazendo um processo de concurso público para a Polícia Civil e é muito importante esse processo para que esses futuros profissionais possam ingressar em nossas fileiras para 2024", afirmou Ribeiro do Sinpol.
O deputado estadual destacou que cobrou também do governo a equiparação das gratificações, pagas aos servidores do Detran nas blitzs, aos policiais civis e militares que atuam nas mesmas operações de trânsito. Ribeiro do Sinpol adiantou, com convicção e com base nas respostas oficiais obtidas, que esse benefício, enfim, vai chegar de forma igualitária para todos.
Deputado Alex Redano destaca instalação de clínica de hemodinâmica em Ariquemes
Parlamentar frisou que é preciso descentralizar os serviços de saúde em Rondônia
Marcos Rocha inaugura mais uma unidade do Cras em RO
Governo já investiu mais de R$ 7.9 milhões em obras dessas unidades
Ministério Público de Rondônia tem novo membro na área de Contas
Willian Afonso assumiu o cargo de procurador geral do MPC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook