Deputados derrubam veto do executivo e concedem bônus natalino
Auxílio será pago até o dia 31 de janeiro com a rescisão dos servidores comissionados.
Durante a sessão extraordinária desta terça-feira (22), os deputados derrubaram veto governamental ao Projeto de Lei Ordinária nº 1131 de 2018, que “concede auxílio natalino excepcional no mês de dezembro de 2018 para servidores do Quadro de Pessoal efetivo, cedidos, agregados e para nomeados em cargo de provimento em comissão da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia”.
Segundo o presidente Maurão de Carvalho (MDB), a Assembleia possui orçamento próprio e atua de forma independente do Governo de Rondônia. “Não entendemos como que o governo do Estado veta um projeto de total competência dessa Casa de Leis, sendo que temos orçamento próprio, assim como o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça”, argumentou.
Segundo Maurão, foi decidido o pagamento de um auxílio aos servidores “e o governo resolve vetar em uma canetada, mas vamos dar um desconto, pois o governador Marcos Rocha (PSL) está entrando agora e mal assessorado. Eles precisam saber que somos independentes”, explicou.
Maurão de Carvalho afirmou ainda, que o auxílio será pago até o dia 31 de janeiro (último dia de mandato) com todas as rescisões.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook