Deputados derrubam veto do governador e mantêm emendas do deputado Anderson em projeto de lei que valoriza servidores do Detran-RO
No projeto, Anderson adicionou dispositivos que dão voz à entidade e definem a ocupação exclusiva de funções gratificadas por servidores efetivos ou celetistas do quadro permanente do órgão.
Os deputados estaduais de Rondônia, em sessão ordinária realizada na terça-feira (28), derrubaram o veto parcial do Governo às emendas propostas pelo deputado Anderson do Singeperon (PV) no Projeto de Lei nº 166/2017, que altera a Lei Complementar nº 369, de 22 de fevereiro de 2007, a qual trata da estrutura organizacional do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran-RO).
No projeto, Anderson adicionou dispositivos que dão voz à entidade e definem a ocupação exclusiva de funções gratificadas por servidores efetivos ou celetistas do quadro permanente do órgão. “As emendas ao projeto foram de vital importância para garantir que todos os direitos dos servidores sejam resguardados, se fazendo necessária a concessão de voz a estes servidores, por meio do sindicato”, afirmou o parlamentar.
Com 13 votos, os parlamentares seguiram o voto do relator, deputado Adelino Follador (DEM), que defendeu a manutenção das emendas e rejeição do veto. Na ocasião, o deputado Herminio Coelho (PDT) usou a tribuna para ressaltar as emendas do deputado Anderson como muito justas, pois não traz prejuízos para o Estado, nem gera nenhum tipo de despesa.
“Venho agradecer a compreensão e apoio dos meus pares que entenderam a importância da manutenção de nossas emendas ao projeto e, assim, promover maior valorização dos servidores”, ressaltou o deputado Anderson.
O projeto de lei apresentado pelo Governo reorganiza unidades internas, reestrutura a Procuradoria Jurídica, cria cargos em comissão, funções gratificadas e extingue outros 35 cargos. Segundo o Estado, o PL não acarreta impactos de ordem orçamentária e financeira, pois implica em economia mensal na ordem de R$ 1.468,43, onde com a reorganização das Funções Gratificadas do Detran está reduzindo o seu quantitativo atual de 191 para 182, diminuindo oito FGs.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook