Deputados estaduais garantem que concursos públicos de RO devem divulgar gabaritos com justificativa
Atendendo orientação do deputado Anderson do Singeperon (PV), os deputados estaduais derrubaram o veto do governador Confúcio Moura (PMDB).
Atendendo orientação do deputado Anderson do Singeperon (PV), os deputados estaduais derrubaram o veto do governador Confúcio Moura (PMDB), na sessão ordinária desta terça-feira (21/03), para obrigar concursos públicos realizados pelos órgãos e entidades do Estado de Rondônia a divulgar os gabaritos acompanhados da justificação de cada resposta apontada pela banca examinadora.
Anderson observou no Projeto de Lei nº 502/16, de autoria da saudosa deputada Lúcia Tereza, os benefícios por maior proteção e transparência aos milhares de candidatos que prestam concursos públicos para melhorar de vida.
“Vimos atender a reivindicação da comunidade de milhares de concursandos que agora terão maior transparência na conferência das respostas divulgadas pelas bancas”, ressaltou o deputado.
Ao vetar a proposta, o Governo estadual alegou que o projeto deveria ser de iniciativa do chefe do Poder Executivo, ao considerarem que a matéria trata de servidores públicos, provimento de cargos e organização administrativa de modo geral.
No entanto, Anderson convenceu seus pares de que o projeto versa sobre a justificativa das respostas das provas de concurso público. “Estamos falando de meros candidatos a cargo público e não sobre servidores públicos, cargos ou qualquer tema semelhante”, concluiu.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook