Deputados Laerte Gomes e Cleiton Roque defendem o aumento do teto do Simples Estadual

O secretário de Finanças Wagner Garcia se comprometeu com os parlamentares em fazer um estudo de viabilidade e o encaminhamento dessa proposta ao governador Confúcio Moura.

Assessoria
Publicada em 08 de novembro de 2017 às 13:35
Deputados Laerte Gomes e Cleiton Roque defendem o aumento do teto do Simples Estadual

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), líder do governo, e o deputado estadual Cleiton Roque (PSB), que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO) se reuniram na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin/RO) com empresários dos setores produtivo e de comércio e varejo para reivindicarem o aumento do teto do Simples Estadual para pequenas empresas que hoje está em R$ 1,8 milhão, em patamar que se encontra defasado.

Laerte Gomes e Cleiton Roque foram à Sefin acompanhados de representantes do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomercio/RO), do Clube de Diretores Lojistas (CDL) e da Federação das Associações Comerciais (Facer), e foram recebidos pelo secretário de Estado de Finanças Wagner Garcia de Freitas.

Segundo o deputado Laerte Gomes, na reunião foi feita a reivindicação do aumento do teto ao secretário estadual de Fazenda e a sua equipe técnica, e também a solicitação para que fizesse um estudo para elevar esse teto, e a posterior adequação às empresas que estouraram o limite no Simples Estadual, e não podem ampliar seus investimentos.

O secretário de Finanças Wagner Garcia se comprometeu com os parlamentares e os representantes do empresariado em fazer um estudo de viabilidade e o encaminhamento dessa proposta ao governador Confúcio Moura. “É uma ação muito importante, pois as pequenas e médias empresas de Rondônia hoje são responsáveis por boa parte dos empregos diretos e indiretos que são oferecidos no estado. Portanto, é importante mantermos essas empresas sólidas para continuar gerando emprego e renda para Rondônia”, argumentou o deputado Laerte Gomes.

Os parlamentares e os representantes dos empresários saíram animados do encontro, e confiantes que o governo do Estado tratará dessa questão com sensibilidade, aja vista que este setor representa a maior fatia dos empregos formais gerados no estado de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook