Deputados marcam audiência de instrução para discutir situação do terreno do Colégio Tiradentes

​​​​​​​Maurão de Carvalho e Jesuíno Boabaid querem uma saída para impasse, já que a área pertence à Astir.

Assessoria
Publicada em 25 de outubro de 2017 às 13:55
Deputados marcam audiência de instrução para discutir situação do terreno do Colégio Tiradentes

Uma audiência de instrução, marcada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN), para as 9h do próximo dia 3, vai discutir a situação do terreno onde está situado o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Porto Velho.

A área, de cerca de 40 mil metros quadrados, pertence à Associação Tiradentes dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia (Astir), cujo presidente, Alan Mota, se reuniu nesta terça-feira (24), com os dois parlamentares. Mota relatou que o período de cedência do terreno já venceu e que a entidade aguarda a compra por parte do Governo, que já teria realizado duas avaliações imobiliária.

"A informação é de que, sem a regularização da área, o Colégio Tiradentes fica impedido de receber repasses, convênios e recursos para melhorias e ampliações, por exemplo. Isso porque uma das exigências é a regularização do terreno", explicou Maurão.

Boabaid disse que a audiência vai reunir o Conselho Estadual de Educação, representantes da Astir, do Colégio Tiradentes, o comandante geral da Polícia Militar e do Governo. "Se já foi feita uma avaliação do terreno, que o Estado proceda os devidos ajustes para a aquisição da área, que tornaria o Colégio Tiradentes apto a dar continuidade ao seu trabalho, beneficiando cerca de 3.500 alunos", disse Jesuíno.

Comentários

  • 1
    image
    João de Deus 25/10/2017

    Então o nobre deputado exige que o governo efetue enorme dispêndio de verbas para beneficiar, unicamente, filhotes de milicos?

  • 2
    image
    Paulo Nascimento 25/10/2017

    O terreno realmente pertence a ASTIR.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook