Desconfiados, taxistas se mobilizam após senador rondoniense aprovar lei sobre transporte de passageiros 

Acir Gurgacz é dono da empresa que comanda quase sozinha a atividade.

Folha do Sul 
Publicada em 09 de setembro de 2017 às 08:43
Desconfiados, taxistas se mobilizam após senador rondoniense aprovar lei sobre transporte de passageiros 

Projeto do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aumenta a punição para o transporte clandestino. O PLS 569/2015, que segue para a Câmara dos Deputados, estabelece que os motoristas que forem pegos fazendo o transporte irregular de passageiros poderão perder a habilitação. Para o relator da matéria, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), a medida vai dar mais segurança para passageiros e proteger as empresas regularizadas que realizam grandes investimentos para explorar o serviço público de passageiros.

Ao saber da iniciativa do parlamentar rondoniense, os taxistas do Estado estão se mobilizando. Concorrendo diretamente com Gurgacz, dono da Eucatur, empresa que comanda praticamente sozinha o transporte intermunicipal, os profissionais autônomos acham que ele está “armando alguma coisa”.

Líder da categoria no Estado, o vilhenense Maurício Olindino Santana (na foto com o governador Confúcio Moura) adianta a estratégia para evitar que o senador esmague a classe: “Vamos pedir à bancada federal na Câmara dos deputados que olhe isso com atenção. “Ele pode realmente nos perseguir, porque a lei que garante os nossos direitos está sancionada, mas não regulamentada, por omissão dos nossos governantes”.

Comentários

  • 1
    image
    wilson lopes da costa melo 09/09/2017

    Agora pensem os Taxista se o Acir Gurgaz, for governador do Estado de Rondonia, pois esta é o sonho e ganância dele, o que fará e o que faria com os Taxistas e os Mototaxistas, neste Estado? Com todo respeito a liberdade de escolha, mas somente eleitor desinformados que votam e votarão em Ivo K-Sol, e Acir para Governador deste abençoado estado....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook