Descumprimento de medidas protetivas aplicadas por policial pode virar crime
A matéria aguarda o recebimento de emendas
Projeto do senador Styvenson Valentim altera a Lei Maria da Penha e inclui decisão de policial ou delegado passível de punição
Marcos Oliveira/Agencia Senado
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisa projeto de lei, do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), que torna crime o descumprimento de medidas de afastamento de agressores concedidas, por policial ou delegado, a mulheres vítimas de violência doméstica (PL 4.136/2019). A matéria aguarda o recebimento de emendas.
De acordo com o projeto, o descumprimento de medidas protetivas de urgência, concedidas por policial ou delegado, passa a ser crime com pena de detenção de três meses a dois anos, modificando a Lei Maria da Penha (11.340, de 2006), que tipifica apenas o descumprimento por decisão judicial.
Nos casos das decisões proferidas pelo delegado ou policial, o juiz deve ser comunicado no prazo máximo de 24 horas e decidirá, em igual prazo, sobre manutenção ou a revogação da medida aplicada, devendo dar ciência ao Ministério Público, conforme o texto da Lei Maria da Penha.
Universidade lança 17 novos cursos à distância
Avaliado com nota máxima no MEC, o Centro Universitário UniDomBosco disponibiliza novas opções de graduação na modalidade de ensino que mais cresce no Brasil
Oficinas culturais transformam olhares no Hospital de Amor Amazônia
Utilizando a fotografia como ferramenta, equipes de saúde refletem sobre o ato de cuidar no hospital
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook