Desembargador reitera decisão de liberdade a Lula

Mais cedo, o desembargador já havia decidido soltar o ex-presidente.

Por Heloísa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil  Brasília
Publicada em 08 de julho de 2018 às 13:19
Desembargador reitera decisão de liberdade a Lula

O desembargador Rogério Fraveto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, reiterou a decisão de mandar soltar imediatamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A liberdade de Lula foi questionada pelo juiz federal Sérgio Moro, ao alegar que desembargador não tem poderes para autorizar a libertação.

“Reitero a ordem exarada e determino o imediato cumprimento da decisão, nos termos da mesma e competente Alvará de Soltura expedido, ambos de posse e conhecimento da autoridade policial, desde o início da manhã do presente dia”, afirma. Mais cedo, o desembargador já havia decidido soltar o ex-presidente.

Em novo despacho, Favreto ressalta que o Alvará de Soltura não requer maiores dificuldades e deve ser efetivado por qualquer agente federal que estiver na atividade plantonista, “não havendo necessidade da presença de delegado”.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

Comentários

  • 1
    image
    ze roela 08/07/2018

    porra mermao...tu soltou o lula...fui la comprei carne, 51, cristal, rao de galo, costela, calabres e como é que fica?ta solto ou no xilidró o inocente? agora vem um tal de moro e cancela tudo?quem vai pagar o estrago? a bolsa familia nao tá dando....o temer corta tudo....desemprego total..e agora? vai falar que tenho que carpir terreno? trabaiá? tem dó gente....o PT nao manda mais...como faço? vou ter que trabaiá gente? tem dó...como faço agora...nem CUT tem mais nessa porra...aguardo resposta da otoridade o que fazer...

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook