Desempenho institucional é tema de Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do Judiciário

As RAEs ocorrem quadrimestralmente. A ideia é promover ajustes e outras melhorias necessárias ao desempenho institucional

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 24 de julho de 2020 às 14:29
Desempenho institucional é tema de Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do Judiciário

Das metas nacionais estabelecidas pelo CNJ para a Justiça Estadual, quatro já foram atingidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, a exemplo da Meta 2, destinada a julgar processos mais antigos. “Isso decorre diretamente do compromisso de magistrados e servidores do Judiciário rondoniense para com toda a sociedade”, ressaltou o juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, na Reunião Análise da Estratégia (RAEs), prática instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo próprio Poder Judiciário de Rondônia, em resoluções específicas voltadas para a avaliação e acompanhamento dos resultados.

As RAEs ocorrem quadrimestralmente. A ideia é promover ajustes e outras melhorias necessárias ao desempenho institucional. No âmbito do Poder Judiciário, este desempenho pode ser avaliado pelos indicadores relacionados à prestação jurisdicional (metas nacionais), pelo índice de absenteísmo-doença, pela estabilidade da gestão e pela presteza orçamentária, segundo explicou Rosemeire Moreira, secretária do Gabinete de Governança.

Em relação ao índice de absenteísmo-doença foi possível observar um acréscimo no registro de doenças virais, proveniente, inclusive, de coronavírus. Para combater este e outros aspectos consequentes da pandemia, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) reinventou suas estratégias, informou o secretário da SGP, Gustavo Nicocelli: “Temos como exemplo o apoio psicossocial virtual, acompanhamento das pessoas com coronavírus e elaboração de vídeos com dicas práticas para amenizar as tensões deste período atípico”, complementou.

Sobre o indicador execução orçamentária foi observada maior eficiência quando comparado com o empenhamento e a liquidação perante anos anteriores, principalmente dos programas temáticos, que retratam políticas de aperfeiçoamento da instituição como adaptações e melhorias na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Na reunião, em que tiveram presentes todas as secretarias, juiz secretário-geral e juiz auxiliar da Corregedoria, também foi abordado o desdobramento da estratégia institucional e o alinhamento à estratégia do Poder Judiciário Nacional, a fim de reforçar a colaboração e a confiança como características de um positivo desempenho institucional.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook