Desenvolvimento Regional Sustentável é tema de reunião entre MP e TCE
A pauta em discussão foi o desenvolvimento regional sustentável
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, reuniu-se em seu gabinete, nesta terça-feira (23/5) com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Paulo Curi Neto, e com o Conselheiro Wilber Coimbra.
Também participaram da reunião os Promotores de Justiça Alexandre Jésus Queiroz Santiago; Valéria Giumelli Canestrini; Pablo Hernandez Viscardi e Dandy de Jesus Leite Borges; respectivamente Chefe de Gabinete da PGJ; Diretora do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ); Coordenador do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) e Secretário-Geral do MPRO.
A pauta em discussão foi o desenvolvimento regional sustentável. O Presidente do TCE sugeriu uma articulação interinstitucional, com a criação de um gabinete específico em que as instituições possam traçar estratégias, firmar parcerias e estabelecer diálogo com outros órgãos ligados ao tema, como a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e com o próprio governo do estado.
A proposta é propiciar meios que permitam a proteção das Unidades de Conservação estaduais, com a promoção da sustentabilidade de comunidades tradicionais, com ações que fomentem políticas públicas para o setor que visem à unidade de pensamentos e atuações.
O Procurador-Geral de Justiça e os Promotores de Justiça acolheram a proposta e agendaram novas conversas, com a apresentação de ideias que possam somar à parceria interinstitucional com foco no bem comum e na preservação das riquezas naturais de Rondônia.
Agroindústrias de Porto Velho são destaque na 10ª edição da RRShow Internacional
Produtores da capital expõem produtos à base de frutos regionais
Atos antidemocráticos: STF aceita denúncias contra mais 250 pessoas
A sessão virtual convocada para a análise do quinto bloco de denúncias se encerrou às 23h59 desta segunda (22)
TRT-14 entrega certificado às varas que figuraram entre as melhores do país em 2022
Índice Nacional apontou que 87,50% das varas trabalhistas em Rondônia e Acre estão no 1º quartil das melhores da Justiça do Trabalho brasileira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook