Desenvolvimento Regional Sustentável é tema de reunião entre MP e TCE

A pauta em discussão foi o desenvolvimento regional sustentável

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 23 de maio de 2023 às 17:42
Desenvolvimento Regional Sustentável é tema de reunião entre MP e TCE

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, reuniu-se em seu gabinete, nesta terça-feira (23/5) com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Paulo Curi Neto, e com o Conselheiro Wilber Coimbra.

Também participaram da reunião os Promotores de Justiça Alexandre Jésus Queiroz Santiago; Valéria Giumelli Canestrini; Pablo Hernandez Viscardi e Dandy de Jesus Leite Borges; respectivamente Chefe de Gabinete da PGJ; Diretora do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ); Coordenador do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) e Secretário-Geral do MPRO.

A pauta em discussão foi o desenvolvimento regional sustentável. O Presidente do TCE sugeriu uma articulação interinstitucional, com a criação de um gabinete específico em que as instituições possam traçar estratégias, firmar parcerias e estabelecer diálogo com outros órgãos ligados ao tema, como a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e com o próprio governo do estado.

A proposta é propiciar meios que permitam a proteção das Unidades de Conservação estaduais, com a promoção da sustentabilidade de comunidades tradicionais, com ações que fomentem políticas públicas para o setor que visem à unidade de pensamentos e atuações.

O Procurador-Geral de Justiça e os Promotores de Justiça acolheram a proposta e agendaram novas conversas, com a apresentação de ideias que possam somar à parceria interinstitucional com foco no bem comum e na preservação das riquezas naturais de Rondônia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook